Publicidade

Nova moeda vai tomar o lugar do REAL? Caixa acaba de emitir comunicado OFICIAL | Brazil News Informa

Nova moeda vai tomar o lugar do REAL? Caixa acaba de emitir comunicado OFICIAL | Brazil News Informa

O real é a moeda brasileira utilizada para fazer compras e para outras transações financeiras. Antes de mais nada, é importante destacar que o real foi adotado em meados de 1994, depois de sucessivas trocas de moeda que não tiveram sucesso. Desde então, não houve qualquer troca e a moeda segue em vigor. O real foi implementado durante a gestão do Governo Federal de Itamar Franco, que teve Fernando Henrique Cardoso como ministro da Fazenda.

No entanto, recentemente muitos brasileiros podem ter ficado em dúvida se o real seria substituído por conta de uma notícia que saiu recentemente. O que está acontecendo é que o banco da Caixa Econômica Federal, o maior banco do país nos termos de número de clientes, de acordo com o Banco Central do Brasil, anunciou uma parceria com a Elo e com a Microsoft, que pode revolucionar o modo que os brasileiros colocam o dinheiro para circular no país atualmente. Veja mais a seguir.

Nova moeda poderá tomar o lugar do real de verdade?

Em primeiro lugar, deve-se mencionar que o que está ocorrendo é a previsão de lançamento do “Real Digital”, que nada mais é do que uma “substituição” do Real Brasileiro, ao menos, da forma como estamos acostumados a tratar essa moeda. Conforme informações veiculadas pela CNN, o plano, na verdade, se trata de uma estratégia do Banco Central do Brasil para modernizar o mercado financeiro do país.

Dessa maneira, o plano do Banco Central é lançar uma nova moeda virtual que poderá ser utilizada em determinadas transações. Vale a pena pontuar que o lançamento da moeda, por meio de uma parceria entre as três empresas, é algo que poderá contribuir tanto para os avanços tecnológicos do Brasil quanto para a inclusão financeira do país.

Quais podem ser os benefícios disso?

Muitos brasileiros podem se perguntar, afinal de contas, quais são os benefícios de lançar uma nova moeda virtual. Neste sentido, há diversos que podem ser comentados, dentre eles: a modernização do sistema financeiro do país. Além disso, as transações também poderão ser beneficiadas, por se tornarem mais eficientes e também mais acessíveis.

Por meio do real digital, será possível realizar transações diretamente entre as pessoas, sem que haja a necessidade de que exista um intermediário para isso. Por fim, uma outra vantagem esperada é que isso possa estimular ainda mais o crescimento econômico e a inovação, abrindo portas tanto para empreendedores como também para empresas.

Sendo assim, o Banco Central terá a responsabilidade, de acordo com o plano de criação do real digital, de desenvolver a conexão à rede DLT, bem como as suas configurações. Além disso, outras responsabilidades são a emissão de títulos federais tokenizados e o real tokenizado.

Fonte: Pronatec

Participe do nosso Grupo no Whatsapp e fique por dentro de todas as noticias do Site Brazil News Informa

Postar um comentário

0 Comentários