Publicidade

Moedas de 1 CENTAVO podem valer até R$ 2 MIL: você ainda tem alguma? | Brazil News Informa

 Moedas de 1 CENTAVO podem valer até R$ 2 MIL: você ainda tem alguma? | Brazil News Informa

Imagina ter simples moedas de 1 centavo, mas receber mais de dois mil reais por elas? É o que pode acontecer com muitas pessoas, por conta de uma edição limitada lançada pelo Banco Central há alguns anos. A verdade é que há três fatores que determinam o valor de um item de coleção, como cédulas, por exemplo. Dessa forma, ao atingir  os três critérios, o proprietário consegue receber o valor máximo. 

As moedas de 1 centavo , por exemplo, podem significar uma série de coisas para o país. Em primeiro lugar, é parte da história econômica. Afinal de contas, no momento de emissão do item, o país está passando por algo. Além do mais, caso sejam raras, os colecionadores possuem uma maior tendência a se interessar pelo item – lei da oferta e da procura. Por fim, o estado do objeto é o terceiro critério que impacta seu valor. 

Saiba como as moedas de 1 centavo podem valer uma fortuna

Antes de tratar das moedas de 1 centavo, é necessário explicar como os colecionadores avaliam os objetos antes de precificá-lo. Conforme já mencionado, existem três fatores que podem contribuir para o valor final de um item de colecionador. O primeiro deles é seu valor histórico. Na verdade, é necessário entender o que aquele item representa para história do país ou daquela comunidade.

O segundo fator que pode contribuir para o aumento do valor de um item de colecionador é a sua raridade. Neste caso, o que vale é a lei da oferta e procura. Ou seja, quanto mais raro um item, mais ele irá valer. Afinal de contas, os colecionadores buscam pelo objeto, mais é difícil de encontrá-lo. Então, quando acham, estão dispostos a pagar uma quantia alta. Contudo, apenas a raridade não é suficiente para que você consiga vender seu objeto por uma fortuna.

É necessário que o item esteja em bom estado de conservação. Todos os detalhes precisam estar visíveis. No caso de cédulas, por exemplo, é necessário que seja possível identificar todas as marcas, como o valor, assinatura do Banco Central, e afins. Naturalmente, todas essas regras valem para as moedas de 1 centavo. 

Saiba qual é a moeda que vale uma fortuna 

De forma geral, as moedas de 1 centavo já podem valer uma fortuna. Afinal de contas, são extremamente raras. As que foram emitidas no ano de 1994, são as mais raras, uma vez que este é o ano de lançamento do plano real. Vale destacar que o banco central emitiu poucas unidades deste valor, o que a torna ainda mais rara. Então, se você possui o item, pode vendê-lo no mercado de colecionadores. 

Para tal, basta procurar interessados em grupos de colecionadores nas redes sociais e em sites de busca. A verdade é que a internet facilitou o trabalho das pessoas que colecionam itens, uma vez que é possível encontrar compradores e vendedores mais rápido. 

Fonte: Pronatec

Participe do nosso Grupo no Whatsapp e fique por dentro de todas as noticias do Site Brazil News Informa

Postar um comentário

0 Comentários