Publicidade

Marcas de queijo que estão CONTAMINADAS: cuidado, você pode ter alguma destas na sua geladeira | Brazil News Informa

Marcas de queijo que estão CONTAMINADAS: cuidado, você pode ter alguma destas na sua geladeira | Brazil News Informa

O queijo é um alimento que utilizamos em diversas receitas culinárias, mas aquelas pessoas que o amam precisam tomar cuidado. Isso porque uma pesquisa que a Proteste realizou demonstra que certas marcas possuem queijos que estão fora do padrão de qualidade.

Desse modo, se você é amante deste alimento, é preciso ficar alerta. Assim, na matéria a seguir, você poderá manter sua saúde em dia ao saber quais são as marcas de queijo que estão contaminadas.

Marcas de queijo contaminadas

Dessa maneira, a pesquisa demonstrou o resultado de 49 produtos testados. Sendo assim, o estudo revelou que 18 marcas com queijo coalho, 9 de gorgonzola, 16 de ralado e 6 de processado apresentaram a bactéria Escherichia coli. Assim, a pesquisa mostrou um resultado acima do que a lei permite no país sobre as taxas dessa bactéria. Dessa forma, a Associação requereu o pedido de retirada de tais lotes com contaminação no mercado.

Ademais, a presença desta bactéria pode afetar o intestino quando aparece em grandes quantidades, bem como a bexiga, corrente sanguínea e rins. Ela deriva de um armazenamento com a temperatura incorreta ou práticas de higiene inadequadas durante a manipulação destes alimentos.

Além disso, além desta bactéria, também foram encontrados no resultado da investigação alguns aditivos alimentares. Entretanto, dos três coalho avaliados, só três demonstraram ter algum aditivo. Além destes aditivos, também houveram marcas que apresentaram o nível de sódio superior ao permitido pela lei.

No Brasil, a lei permite até 20% da quantidade de sódio do que é declarado no rótulo. Assim, foram 11 marcas de queijo coalho, 5 de ralado, 2 de gorgonzola e, por fim, uma de founde.

Porcentagens identificadas

Dito isso, a quantidade de sódio elevada pode ser tão perigosa para nosso organismo quanto o excesso de bactérias presentes no queijo e demais alimentos. Isso porque podem afetar diretamente nossa saúde a curto e longo prazo. Por isso, os brasileiros precisam ficar cada vez mais atentos às marcas de alimentos que estão consumindo.

Dessa maneira, é possível saber quais comidas são mais saudáveis e quais marcas oferecem o melhor para nossa saúde. Logo, veremos quais porcentagens os estudos identificaram a respeito do nível de sódio em alguns queijos de certas marcas, para você ficar mais alerta.

Afinal, o nível permitido da bactéria citada na matéria apareceu em marcas como SertaNorte e Porto Alegre. Logo, os níveis de sódio altíssimos em queijos coalho apareceram nas marcas:
  • Três Marias = 159%;
  • Godam = 132%;
  • Sol Brilhante = 87%;
  • Crioulo = 67%;
  • Puranata = 61%;
  • Scala = 57%;
  • Pedra Selada = 56%;
  • Tirolez = 37%;
  • Brasel = 36%;
  • Quatá = 27%; e
  • President = 21%.
Por outro lado, os níveis de sódio em queijo ralado apareceram nas marcas Gran Romano, Regina, Relíquia, Gran Mestri e Itambé. As porcentagens equivalentes de sódio encontradas são de 76,6%, 51,5%, 44%, 40,3% e 22.3%.

Por fim, em queijos gorgonzola e founde, os níveis de sódio elevado apareceram nas marcas Cruzília, Vigor e São Vicente, com porcentagens de 94%, 80% e 36,3%, respectivamente. Desse modo, é preciso ficar muito atento a quais marcas possuem o melhor para nossa saúde e analisar se você as está consumindo com frequência.

Fonte: Pronatec

Participe do nosso Grupo no Whatsapp e fique por dentro de todas as noticias do Site Brazil News Informa

Postar um comentário

0 Comentários