Publicidade

Foi MULTADO no trânsito? Confira o passo a passo para garantir até 40% de desconto | Brazil News Informa

Foi MULTADO no trânsito? Confira o passo a passo para garantir até 40% de desconto | Brazil News Informa
Todos os dias são cometidas infrações de trânsito. Não importa o lugar do mundo, sempre há alguém que trafega em motocicletas sem os equipamentos de segurança ou no carro sem o cinto obrigatório, além dos avanços no sinal vermelho, entre outras situações que são registradas. Quem comete alguma infração deve arcar com as consequências, mas você já pensou em ter 40% de desconto nas multas?

Esse desconto é totalmente possível, mas muitos desconhecem desta possibilidade e acabam arcando com o valor total da multa. Na maioria das vezes, as pessoas não têm condições plenas de pagar estes valores, mas o pagamento é obrigatório. Desta forma, o desconto viria para ajudar estas pessoas. Mas, é importante lembrar que todos os cuidados devem ser tomados diariamente para manter a própria segurança e também a das demais pessoas no trânsito.

Como obter até 40% de desconto nas multas cometidas no trânsito?

Esta possibilidade está disponível depois do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) ter sido habilitado pelo Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ) para integrar o Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), que faz parte da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).

Desta forma, os moradores do Rio de Janeiro poderão ter descontos máximos de 40% nos pagamentos das multas de trânsito, desde que este procedimento seja feito até a data de vencimento. Mas, para que isso seja possível, os motoristas devem aderir ao Sistema de Notificação Eletrônica.

Os condutores que aderirem ao sistema vão deixar de receber as multas de forma tradicional – impressas, por meio de correspondências. Ademais, os motoristas vão ser considerados como notificados de uma multa um mês (30 dias) depois da infração ter sido devidamente registrada junto ao SNE.

Para fazer os pagamentos das multas com o desconto informado anteriormente, também é preciso abrir mão de todo o processo de defesa. De acordo com o que foi informado pelo presidente do IMTT, Nelson Godá, o Detran do Rio de Janeiro está habilitando os municípios do estado aos poucos junto ao sistema. Mas, é importante ressaltar que a cidade de Campos foi incluída imediatamente no processo para ajudar no que diz respeito à desburocratização dos serviços para que haja uma oferta de maior praticidade.

Em linhas gerais, o Sistema de Notificação Eletrônica trata-se de um sistema digital no qual é possível acessar notificações, documentos e também comunicados que tenham relação com as infrações de trânsito. Para fazer a consulta no app, o motorista dono do veículo precisa baixar o app da Carteira Digital de Trânsito, que está disponível para o iOS e o Android.

Ao realizar o login no app, o usuário deverá clicar em “aderir ao SNE” e, depois de preencher os dados, deverá confirmar toda a operação ao clicar na opção “aderir”. É preciso que a pessoa tenha em mãos o número de segurança da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e também o número do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).

Fonte: Pronatec

Participe do nosso Grupo no Whatsapp e fique por dentro de todas as noticias do Site Brazil News Informa

Postar um comentário

0 Comentários