Publicidade

É verdade que o INSS vai mesmo LIBERAR o 14º SALÁRIO? Entenda a possibilidade | Brazil News Informa

É verdade que o INSS vai mesmo LIBERAR o 14º SALÁRIO? Entenda a possibilidade | Brazil News Informa

A esperança do 14º salário emergencial para aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) ainda vive. Muitos segurados do INSS mantêm a expectativa de que o tão discutido salário emergencial seja finalmente liberado em 2023, principalmente quando surgem matérias sobre.

Essa discussão existe há quase três anos, desde o período em que o Brasil e o mundo enfrentaram os grandes desafios da pandemia de COVID-19. Entenda mais sobre essa notícia a seguir.

Notícias tendenciosas e falsas sobre o salário emergencial do INSS

É comum nos depararmos com notícias e informações tendenciosas sobre um possível pagamento desse benefício. Tais notícias, muitas vezes sensacionalistas, despertam o interesse e renovam a esperança dos segurados em relação a um assunto que já deveria ter sido esquecido.

No entanto, é importante esclarecer que não há nenhuma chance de o 14º salário ser liberado para os aposentados e pensionistas. Na maioria das vezes, as novas informações que surgem a respeito do caso são notícias falsas criadas com o objetivo de ganhar visibilidade.

Essas notícias tendenciosas muitas vezes se contradizem ao longo do conteúdo, mas infelizmente ainda conseguem atrair a atenção dos leitores para algo que não possui chances reais de ser disponibilizado.

Por que o 14º salário do INSS não será liberado?

A proposta do 14º salário do INSS surgiu por meio do Projeto de Lei (PL) 4367/20, de autoria do então deputado Pompeo de Mattos (PDT). O projeto previa a liberação do 14º salário de forma emergencial para os anos de 2020 e 2021, que foram períodos marcados pela pandemia.

No entanto, a demora na tramitação da proposta, a falta de apoio político e a ausência de definição sobre a fonte de recursos necessários para custear o pagamento das parcelas do 14º salário acabaram inviabilizando a concessão desse benefício. Além disso, a proposta foi retirada de pauta, o que implica na necessidade de a mesa diretora da Câmara dos Deputados criar uma Comissão Especial para analisar o projeto.

Dessa maneira, uma vez que o período da pandemia já passou e a gestão do governo mudou, não existem mais possibilidades de aprovação e consequente liberação do benefício para os aposentados e pensionistas do INSS.

Portanto, caso você se depare com alguma informação sobre uma nova movimentação, um novo posicionamento do governo, é bastante provável que essa informação seja falsa. Aos interessados, é possível acessar a página do Projeto de Lei 4367/20 para acompanhar qualquer possível avanço que a proposta tenha na Câmara dos Deputados.

A importância da veracidade das informações

Para concluir, o 14º salário emergencial para aposentados e pensionistas do INSS não será liberado. As expectativas e as notícias tendenciosas sobre esse benefício são infundadas. É importante se informar por meio de fontes confiáveis e não se deixar levar por informações falsas que circulam pelas redes sociais ou por meio de canais não oficiais.

Sendo assim, acompanhar o desenvolvimento do Projeto de Lei 4367/20 na Câmara dos Deputados pode fornecer uma visão mais precisa sobre o assunto. Entretanto, no atual contexto, não existem perspectivas reais de aprovação e liberação do salário emergencial para os aposentados e pensionistas do INSS.

Fonte: Pronatec

Participe do nosso Grupo no Whatsapp e fique por dentro de todas as noticias do Site Brazil News Informa

Postar um comentário

0 Comentários