Publicidade

Brasileiros terão que fazer MUDANÇA no carro, caso não queiram ser MULTADOS: lei mudou! | Brazil News Informa

Brasileiros terão que fazer MUDANÇA no carro, caso não queiram ser MULTADOS: lei mudou! | Brazil News Informa

Constantemente, o Código de Trânsito Brasileiro, o CTB, passa por novas atualizações. O objetivo de todas essas mudanças é justamente aumentar o controle no trânsito, bem como a segurança de todo e qualquer condutor brasileiro, incluindo dos pedestres e passageiros.

Neste sentido, recentemente, algumas novas atualizações no CTB pegaram os condutores de surpresa. Melhor  dizendo, uma nova mudança altera a forma com que os veículos devem circular, necessitando que os motoristas tenham cada vez mais atenção.

É importante ressaltar que, a partir do momento em que uma nova lei entra em vigor, mesmo após sua alteração, o condutor que não seguir as novas regras será imediatamente multado. Além disso, como é de conhecimento de todos, ser multado é o grande receio de boa parte dos condutores, logo, é importante conferir, especificamente, quais serão essas regras.

Sua CNH pode estar em risco

Bem, antecipadamente, cabe pontuar que o CTB é de extrema importância para toda e qualquer pessoa que tenha uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Isso porque é justamente o CTB que determina quais são as condutas plausíveis de penalidades, considerando as infrações que venham a ser cometidas.

Tendo isso como base, é indispensável que os condutores locais mantenham atento às novas atualizações. Essas atualizações costumam acontecer com uma certa frequência. Isso porque, quando o CTB percebe alguma irregularidade sendo cometida com uma certa frequência, as normas são alteradas vara evitar essa situação.

Esse é justamente o caso da lei que configura a aplicação de películas de proteção solar. Mais especificamente dizendo, é completamente comum que os condutores optem pela adesão desse tipo de película. O objetivo é evitar que a parte interna do carro seja danificada pelos raios solares.

No entanto, a partir de agora, aqueles que não cumprirem com as novas regras de uso poderão contar com uma grande penalidade. Ainda é importante dizer que o acúmulo de multas pode gerar uma somatório de pontos na CNH, resultando na perda do documento.

Entenda melhor as regras e veja quais as penalidades atribuídas

Sem muita enrolação, indo diretamente ao ponto, essa película é mais conhecida como insulfilm. De forma mais clara, o insulfilm é uma proteção escura para os vidros dos automóveis, garantindo, como dito, a proteção contra os raios solares nos painéis e bancos, como por exemplo.

Além disso, a película também pode ser utilizada como uma forma de garantir mais privacidade, visto que quem está do lado de fora fica impossibilitado de enxergar por dentro dos veículos. Contudo, existem algumas regras que delimitam esse uso, mas quase ninguém as respeita.

O grande ponto, portanto, é que a partir de agora, a alteração na lei estabelece que, no para-brisa, assim como nas áreas envidraçadas, é indispensável que a transmitância luminosa seja superior a 70%. Por outro lado, para vidros onde não existem muitas interferências, o mínimo é de 28%.

Ademais, o condutor que não respeitar essas normas estará cometendo uma infração grave. A penalidade é de 5 pontos na CNH, além de uma multa de R$ 195,23.

Fonte: Pronatec

Participe do nosso Grupo no Whatsapp e fique por dentro de todas as noticias do Site Brazil News Informa

Postar um comentário

0 Comentários