Publicidade

Brasileiros estão COMEMORANDO a decisão em cima das vendas da Shopee e Shein | Brazil News Informa

Brasileiros estão COMEMORANDO a decisão em cima das vendas da Shopee e Shein | Brazil News Informa

Nos últimos anos, acompanhamos um crescimento significativo na área de comércio digital. Muitas empresas estrangeiras encontraram refúgio no mercado brasileiro e ampliaram a sua renda através disto. Pelo lado do consumidor, muitos já estão comemorando uma importante decisão envolvendo a Shein e a Shopee. Confira abaixo.

De 2020 cara cá, lojas como Shein e Shopee entraram no comércio brasileiro e fizeram sucesso. À época, a necessidade da quarentena devido a pandemia que assolava o Brasil e o mundo fez com que as pessoas não pudessem sair de casa para comprar os itens desejados. Este cenário felizmente mudou, mas pelo que estamos acompanhando, a rotina de compras online permaneceu e muitos brasileiros fazem normalmente.

Portanto, é comum que empresas estrangeiras tenham dificuldade e logística e, por vezes, a demora para chegar ao local é notável. Isso porque as fábricas das empresas citadas estão instaladas em regiões distantes, muitas vezes fora do país. A Shopee, por exemplo, possui suas instalações na China; então, leva-se um tempo para que o produto chegue no Brasil.

A demora para a entrega do pedido é talvez uma das reclamações mais realizadas pelos consumidores das empresas citadas. Nesse contexto, porém, é importante destacar que elas estão buscando meios de conseguir um ponto físico no Brasil, onde possa agilizar muito mais o processo de entrega do produto para clientes que residem em solo nacional.

Então, se você é consumidor da Shein, esteja atento(a) às novidades: uma delas é que a fábrica vai abrir uma instalação aqui no país. Isso mesmo! Portanto, caso você goste de adquirir os produtos que a varejista oferece, comemore, pois é possível que as suas compras comecem a chegar mais rápido em sua residência.

Onde a varejista ficará instalada?

A Shein está chegando no Brasil e suas instalações, ao que tudo indica, será na região Nordeste do país. A empresa irá produzir peças em território nacional a partir de julho, em uma fábrica localizada em Macaíba, no Rio Grande do Norte (RN). A decisão, tomada após negociação entre o presidente Luiz Inácio Lula da Siva (PT) e a governadora do estado do RN, Fátima Bezerra (PT), tem gerado grandes expectativas nos consumidores.

Afinal, espera-se melhoras no serviço de entrega, uma vez que as instalações da fábrica estarão presentes em território nacional. A saber, o acordo também contou com a participação do representante da Shein, Marcelo Claure. Além dele, também marcou presença o  presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). e diretor-presidente da Coteminas, Josué Gomes.

No evento, João falou o seguinte sobre o acordo feito:

“Viemos aqui com a governadora Fátima Bezerra (PT) porque estaremos começando agora em no mês de julho a produção de peças do vestuário para o mercado doméstico nacional, brasileiro, e para toda a região através do Rio Grande do Norte (RN).”

Fonte: Pronatec

Participe do nosso Grupo no Whatsapp e fique por dentro de todas as noticias do Site Brazil News Informa

Postar um comentário

0 Comentários