WhatsApp SEM número de celular? Novo recurso veio para REVOLUCIONAR o aplicativo | Brazil News Informa

Não é novidade para ninguém que o WhatsApp é uma das redes sociais mais usadas de todo o mundo. A plataforma de conversas que, inicialmente, contava com poucos recursos, agora possui diversos recursos. Antes, os usuários só conseguiam trocar mensagens de textos. Agora, é possível enviar fotos, vídeos, gifs e até mesmo realizar ligações. Atualmente, para usar o app, é necessário ter um número de celular.
Mas, o chip de celular para o WhatsApp está com os dias contatos. Acontece que a Meta estuda uma ferramenta parecida com a que existe no Instagram e Facebook. Ou seja, por meio do nome do usuário. Caso a mudança seja implementada, não haverá mais a necessidade de ter um número para usar o mensageiro. Naturalmente, isso pode impactar nos serviços oferecidos pelas operadoras.
WhatsApp quer mudança na busca por usuários
Atualmente, quando desejamos encontrar alguém em alguma rede social, colocamos seu nome na barra de buscas. Caso o seu nome de usuário seja igual ao do nome de registro, fica mais fácil de encontrar a pessoa. Porém, quem quer privacidade coloca um nome diferente o fornece apenas para os mais íntimos. No WhatsApp, no entanto, é diferente. Só é possível conversar pela plataforma se você tem o número de alguém.
Naturalmente, essa dinâmica pode atrapalhar o usuário. Imagina que você trocou de celular e não lembra do contato de seu melhor amigo? Com o nome de usuário, este problema estaria resolvido. A dinâmica seria bem parecida com a de redes sociais como Instagram e Facebook e também do principal rival do mensageiro…o Telegram.
Diferente do WhatsApp, não é necessário ter o número de alguém para entrar em contato com a pessoa no Telegram. De fato, a plataforma concorrente da Meta permite que o usuário acesse seus contatos para falar com alguém na rede social. Mas, não é obrigatório colocar o número de celular. Na prática, as pessoas possuem mais privacidade.
Embora exista a possibilidade da Meta mudar a dinâmica do WhatsApp, a empresa ainda não confirmou a atualização. Ou seja, este novo formato ainda não foi encontrado em nenhuma conta, inclusive a de usuários Beta.
Caso o fim da obrigatoriedade de um número de telefone se concretize, o WhatsApp seria mais parecido com o seu rival Telegram. Neste ano, a plataforma da Meta já lançou uma atualização para torná-la mais parecida com o rival Telegram. Agora, é possível editar mensagens de textos já enviadas.
Vale salientar que muitas pessoas discordam da prática. Afinal de contas, existia a preocupação com o risco de distorcer mensagens já enviadas. Por essa razão, o WhatsApp limitou a ação. Ele informa quando alguém edita a mensagem, embora não seja possível saber qual foi o conteúdo original. O sistema é bem parecido com o apagar mensagem já existente há alguns anos no mensageiro.
Fonte: Pronatec
Participe do nosso Grupo no Whatsapp e fique por dentro de todas as noticias do Site Brazil News Informa
0 Comentários