Publicidade

Titanic: saiba o que é VERDADE e o que não passa de FICÇÃO no FILME | Brazil News Informa

Titanic: saiba o que é VERDADE e o que não passa de FICÇÃO no FILME | Brazil News Informa

O naufrágio da embarcação Titanic ocorreu há mais de 1 século, mas segue atraindo a curiosidade de muitas pessoas. Algumas delas chegam a investir todos seus recursos para tentar chegar o mais perto possível do navio, como pudemos conferir ao longo dessa última semana.

Isso porque um submarino com cinco pessoas começou uma expedição no sábado passado, dia 17 de junho, a fim de observar os destroços da embarcação. No entanto, não demorou muito para que o submarino sumisse de vista, desaparecendo duas horas depois de iniciar a descida para o fundo do mar. Logo, confirmou-se a morte de todos os passageiros nesta quinta-feira, 22 de junho.

Titanic

Para aqueles que não possuem interesse, coragem ou recursos para embarcar em expedição ao navio, James Cameron buscou contar um pouco da história do naufrágio no filme Titanic, de 1997.

Além disso, o site Semana Pop conta o que é real e ficção no longa-metragem.

Ademais, é fundamental afirmar que o próprio diretor já realizou 33 expedições aos destroços do navio. O cineasta é um grande apaixonado pelo fundo do mar e conta que fez o filme para chegar o mais perto possível da embarcação. Ele percebeu que levar essa história pra Hollywood aumentaria a chance de expedições, o que funcionou.

Referências

Desse modo, Cameron misturou duas coisas e usou um romance de ficção para contar a história de uma tragédia verdadeira.

Uma das referências interessantes é a reprodução de uma imagem real do Titanic no começo do filme, a qual mostra um garoto jogando pião no deck. A preservação da foto aconteceu porque o pai da família fez o desembarque numa das primeiras paradas, antes da tragédia acontecer.

No entanto, um mito aparece no início do filme, quando a mãe da personagem Rose diz que o Titanic é à prova de naufrágio. Isso porque a embarcação nunca foi anunciada dessa maneira.

Um momento marcante é a réplica de um veículo utilizado em uma cena de Jack e Rose. O modelo do carro era um Renault Type CB Coupe de Ville, do ano de 1912, içado para dentro do navio real. Como único carro dentro do navio, nunca foi encontrado depois do naufrágio, mas seu dono milionário, Villiam Carter, foi um dos que sobreviveram à tragédia.

A respeito do naufrágio, o filme deu um tom bem mais dramático à cena, já que o Titanic realmente se partiu ao meio, mas não a 90 graus em relação ao mar, como foi mostrado. Isso porque estudos apontam que para a ruptura na vida real, seriam necessários apenas 23 graus de inclinação.

Outras inspirações reais vêm da socialite americana Margaret Brown e o casal Isidor e Ida. Estas pessoas serviram de inspiração para os personagens Molly Brown e talvez o segundo casal mais famoso, respectivamente. Além disso, no filme, houve uma homenagem a músicos de ópera que tocaram na tentativa de acalmar os tripulantes do navio.

Fonte: Pronatec

Participe do nosso Grupo no Whatsapp e fique por dentro de todas as noticias do Site Brazil News Informa

Postar um comentário

0 Comentários