Publicidade

REVELADO: confira a lista de países que PROIBIRAM o consumo e Coca-Cola | Brazil News Informa

REVELADO: confira a lista de países que PROIBIRAM o consumo e Coca-Cola | Brazil News Informa

Sem nenhuma sombra de dúvida, a Coca-Cola é a marca de refrigerantes mais famosa de todo o mundo. Com o seu clássico logotipo e cores branca e vermelha, qualquer pessoa pode reconhecer a marca Coca-Cola mesmo que em outros lugares e em outras línguas. Com mais de 130 anos de tradição, é praticamente impossível não esbarrar com a “Coca” por aí.

Mas, nem mesmo o mais famoso dos produtos está ileso de ser bloqueado em determinados lugares. E com a Coca-Cola não é nem um pouco diferente. Por isso, confira no texto a seguir uma lista com países que proibiram esta bebida de forma efetiva.

Por que países bloqueiam a entrada da bebida?

Como já indicamos anteriormente, a Coca-Cola é um produto já muito bem estabelecido. A bebida teve sua origem há 131 anos atrás, nos Estados Unidos (EUA). O responsável pela criação da Coca foi o farmacêutico John Pemberton de Atlanta, Geórgia. Em seus primórdios, a Coca-Cola era vendida como um medicamento para pessoas deprimidas e, certamente, a bebida despertou a felicidade em muitas pessoas.

Mas, com o tempo a bebida foi ganhando uma comercialização mais ampla e deixou de se tornar remédio, para virar o acompanhamento perfeito para aqueles que não dispensam um bom refrigerante na hora do almoço. Apenas no ano de 2021, a Coca-Cola conseguiu vender mais de 6 bilhões de unidades do refrigerante em todo o planeta.

Mas, não são todos os lugares do mundo que recebem o refrigerante de bom grado. Pelo contrário! Alguns países do globo chegam a proibir a entrada do refrigerante efetivamente. E as razões por trás das proibições podem variar bastante. Entre alguns dos principais motivos para tal proibição, estão os componentes da bebida e até mesmo, questões de conflitos geopolíticos. Surpreendente, não é mesmo?

Veja os lugares que proibiram a Coca-Cola

Uma empresa multinacional das dimensões da Coca-Cola tem apenas um objetivo: expandir. O alcance global é de suma importância para garantir o sucesso, e por consequência a estabilidade, de organizações deste tipo.

Entretanto, para conseguir efetuar esta expansão monumental é primeiramente necessário manter boas relações com os locais para onde você deseja levar os seus serviços, ou produtos. Contudo, nem sempre as marcas são bem-vindas em novos locais. E no caso da Coca-Cola, nem as melhores estratégias de globalização foram capazes de impedir a proibição da bebida. Sendo assim, confira quais países proibiram o refrigerante mais famoso do mundo.

1 – China

Primeiramente, temos a China. Nesse caso, é importante enfatizar que a Coca-Cola não foi de fato proibida no país e possui até uma grande popularidade em terras chinesas. Mas, por conta de barreiras geopolíticas e comerciais, a Coca costuma ser taxada em valores um pouco maiores.

2 – Coréia do Norte

Não é nenhum segredo que os Estados Unidos e a Coréia do Norte possuem péssimas relações. Justamente por isso, produtos norte-americanos não podem adentrar o país asiático.

3 – Myanmar

Similarmente, Myanmar não conta com a Coca-Cola por conta de barreiras econômicas impostas ao país durante a década de 1960.

Fonte: Pronatec

Participe do nosso Grupo no Whatsapp e fique por dentro de todas as noticias do Site Brazil News Informa

Postar um comentário

0 Comentários