Publicidade

Quem pede CPF na nota recebe ótima surpresa nesta semana | Brazil News Informa

Quem pede CPF na nota recebe ótima surpresa nesta semana | Brazil News Informa

Recentemente, uma nova prática tem chamado a atenção dos consumidores brasileiros. Trata-se, portanto, do ato de colocar o CPF (Cadastro de Pessoa Física) nas notas fiscais de compras, o que pode garantir diversos benefícios aos consumidores.

Dessa forma, apesar da prática da adesão do CPF às notas estar tornando-se cada vez mais popular, é comum que ainda existam dúvidas sobre quais são os benefícios disponíveis e o que deve ser feito para garanti-los. Além disso, ainda existe a incerteza do impacto da prática ao score de crédito do Serasa.

Levando isso em conta, é hora de sanar de uma vez por todas as dúvidas envolvendo a prática e qual o processo necessário para garantir os diferentes benefícios disponíveis para quem coloca o CPF nas notas fiscais de compra.

Colocar o CPF nas notas fiscais de compra é uma prática perigosa? Quais os riscos?

Antes de mais nada, assim como foi mencionado anteriormente, colocar o CPF nas notas fiscais de compra tem se tornado uma prática cada vez mais comum e recorrente na vida dos consumidores brasileiros. No entanto, ainda existe uma série de dúvida envolvendo a segurança da adesão.

Primeiramente, colocar o CPF na nota é sim seguro para os consumidores, visto que não existe nenhum risco aparente da modalidade. O objetivo é garantir um maior controle fiscal dos estabelecimentos comerciais e as vendas realizadas em cada localidade.

Em contrapartida, recentemente, uma nova polêmica envolvendo a prática veio à tona. Diversas farmácias foram advertidas sobre o uso do CPF dos clientes de forma indevida. Segundo as informações dos órgãos de fiscalização, as farmácias estavam ofertando os dados dos clientes para terceiras empresas, como por exemplo, para convênios de plano de saúde, para que as empresas pudessem entrar em contato para ofertar diversos produtos.

Apesar dessa situação ter preocupado muitos, atualmente, os órgãos de fiscalização já estão trabalhando para que isso não aconteça mais. Além desse fato, não existem outras menções que apontam riscos diretos para quem faz isso, na verdade, é comum deparar-se com o oposto, ou seja, com a oferta de benefícios.

Afinal, quais são os benefícios disponíveis? A prática também aumenta o score?

Conseguinte ao que foi apresentado nas últimas menções, vale pontuar quais são os benefícios disponíveis para quem adere à prática. Primeiramente, como dito, a adição do CPF na nota garante um maior controle fiscal dos estabelecimentos comerciais, e é justamente por isso que as prefeituras locais ofertam diversos benefícios.

Melhor dizendo, a oferta desses benefícios faz com que mais pessoas adicionem o CPF, o que é extremamente útil e facilitador para a fiscalização. Assim, alguns dos benefícios disponíveis são:
  • Sorteios semanais e mensais que podem contar com altas quantias;
  • Prêmios disponíveis;
  • Descontos no IPVA, IPTU, entre outras possibilidades;
  • Somatória de pontuação que, mais tarde, pode ser trocada por diversas vantagens;
  • Entre outros.
Atualmente, alguns dos estados que ofertam esse tipo de benefício são: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Maranhão, Alagoas, Amazonas, Ceará, Goiás Sergipe, Rondônia, Rio Grande do Norte, Paraná e o Distrito Federal. Normalmente, isso acontece através de programas locais desenvolvidos justamente para a oferta dos benefícios.

Por fim, é importante consultar a prefeitura de cada localidade para saber melhor sobre a vigência desses programas, visto que na maior parte das vezes é preciso inscrever-se para concorrer. Também é pertinente pontuar que, apesar dos diversos benefícios disponíveis, a prática não influencia no socre de crédito.

Fonte: Pronatec

Participe do nosso Grupo no Whatsapp e fique por dentro de todas as noticias do Site Brazil News Informa

Postar um comentário

0 Comentários