Publicidade

Grupo de Brasileiros pode receber o dinheiro DE VOLTA e não sabe: veja como CONSULTAR sua situação ainda hoje | Brazil News Informa

Grupo de Brasileiros pode receber o dinheiro DE VOLTA e não sabe: veja como CONSULTAR sua situação ainda hoje | Brazil News Informa

Hoje em dia, existem alguns órgãos no Brasil que podem prover assistência ao consumidor brasileiro, Muitos, por exemplo, já conhecem muito bem o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON). Mas, o que muita gente pode não saber ainda é que instituições como o Serasa também se dedicam à preservação do direito do consumidor.

E recentemente, o Serasa emitiu um alerta importantíssimo para os consumidores do nosso país. O alerta em questão tem como objetivo informar aos brasileiros a respeito da devolução de valores de uma compra. Sendo assim, leia o texto a seguir para saber todos os detalhes e saiba quando é possível ter o seu dinheiro de volta.

Confira o mais novo alerta do Serasa

Não é incomum que não fiquemos satisfeitos com um produto que compramos, não é mesmo? Seja pela qualidade final do mesmo, seu custo-benefício ou problemas com o atendimento, é sempre possível que uma compra acabe se tornando um experiência desagradável. Por conta disso, um novo recado do Serasa acaba de chegar para as pessoas que costumam realizar compras com frequência. Então, se você se enquadra nessa descrição não deixe de continuar lendo essa matéria.

Como já pudemos indicar anteriormente, o aviso do Serasa tem como principal objetivo alertar o consumidor sobre o seu direito de exigir o seu dinheiro referente a uma compra de volta. Vale notar, que existem diferentes situações que proporcionam este tipo de devolução. Sendo assim, é preciso estar atento e se certificar de que você realmente pode pedir o seu reembolso.

Além disso, o órgão de proteção ao crédito enfatiza que brasileiros devem sim pedir a devolução quando o produto final não é satisfatório. De acordo com o pronunciamento, ainda é comum que consumidores não recorram aos seus direitos quando recebem um produto defeituoso. Mas, este hábito só reforça para o comércio uma imagem de um consumidor “bobo” e que irá aceitar qualquer coisa.

Quando é possível ter o meu dinheiro de volta?

Como já mencionamos, não são todas as situações que permitem que um consumidor peça o seu reembolso. Portanto, é imprescindível conhecer quais são os cenários que garantem ao cidadão brasileiro a possibilidade de pedir o seu dinheiro de vota. Desse modo, pedir o reembolso quando não há possibilidade do mesmo pode acabar gerando um estresse maior ainda. Assim, confira abaixo algumas situações que possibilitam que o consumidor peça o seu dinheiro.

1 – Produtos  com defeito

O seu produto chegou até você com algum tipo de defeito? Então você tem direito ao reembolsa! Consumidores tem até 90 dias para realizarem a troca do produto, ou pedirem o reembolso.

2 – Descumprimento de regras

Ademais, descumprir uma oferta também garante o reembolso. Ou seja, quando acontece a tão famosa “propaganda enganosa”. O período para solicitar seus direitos nesse caso é de 5 anos.

3 – Cancelamento

Por fim, caso o provedor cancele a sua compra sem nenhum tipo de aviso prévio já depois do pagamento, você também tem o direito de ser ressarcido.

Fonte: Pronatec

Participe do nosso Grupo no Whatsapp e fique por dentro de todas as noticias do Site Brazil News Informa

Postar um comentário

0 Comentários