GRANDE banco vem à FALÊNCIA, faz demissões EM MASSA e deixa clientes DESESPERADOS | Brazil News Informa

Um grande banco confirmou falência, deixando os clientes desesperados. De acordo com fontes internas, existe a possibilidade de demissões em massa. Isso fez com que os clientes retirassem seus recursos da instituição. Vale salientar que o próprio governo precisou intervir e ajudou a encontrar um comprador para a instituição financeira. A medida fez com que os clientes voltassem a confiar na empresa.
O grande banco falido foi comprado por outra instituição financeira. O governo se reuniu com seis bancos, até que encontrou o comprador. Embora a situação seja grave, a compra acalmou os clientes, que voltam a depositar em suas contas. A instituição financeira foi pioneira em seu ramo de atuação.
Continue lendo esta matéria para saber qual é o grande banco que está falindo.
Grande banco anuncia falência e preocupa autoridades do setor financeiro
Antes de mais nada é importante deixar claro que o grande banco que anunciou falência é dos Estados Unidos (EUA). Trata-se de uma das instituições pioneiras em serviços financeiros do país. Começou como uma pequena empresa na Califórnia e logo conquistou toda a América. Então, muitas pessoas foram pegas de surpresa quando descobriram que a empresa faliu. A notícia, naturalmente, preocupou os clientes e os funcionários que temem ser demitidos.
O First Republic Bank atuava como uma das principais instituições financeiras do mundo. O processo de falência já existia desde março de 2023. Contudo, apenas em maio que a instituição confirmou a falência. O governo dos EUA precisou intervir e tomou contas das operações em maio. Então, fez uma reunião com mais seis bancos para encontrar um possível comprador.
O banco JP Morgan Chase, que começou em 1970, comprou o First Republic Bank. Embora não tenha os mesmos anos de experiência, o JP já está consolidado no mercado financeiro norteamericadno. O anúncio da compra foi visto com bons olhos, principalmente pelos clientes que voltaram a confiar no banco.
Os funcionários, no entanto, não tiveram essa sorte. De acordo com o JP, mil funcionários do First Republic Bank podem ser demitidos. De fato, existe a ideia de aproveitar o quadro de colaboradores antigo. Contudo, a nova gerência pretende cortar alguns gastos. Vale salientar que o FRB possui sete mil funcionários atualmente.
Um número exato de funcionários demitidos ainda não foi divulgado. Os colaboradores já se preparam para a demissão, mas ainda não sabem quem será desligado da empresa. O JP deve anunciar um plano de recuperação do FRB em breve.
Entenda porque o FRB faliu
A verdade é que o grande banco faliu por conta de mais de 100 bilhões de dólares ou R$ 500 bilhões, na cotação de hoje. O valor foi retirado do FRB. Assim, os acionistas deixaram de comprar ações da instituição financeira, o que contribuiu ainda mais para a falência. A falência oficial foi decretada no dia 2 de maio, quando as ações do FRB pararam de ser vendidas na bolsa.
Fonte: Pronatec
Participe do nosso Grupo no Whatsapp e fique por dentro de todas as noticias do Site Brazil News Informa
0 Comentários