Publicidade

Exclusivo: motoristas da Uber revelam as 8 atitudes proibidas que você precisa evitar a todo custo! | Brazil News Informa

Exclusivo: motoristas da Uber revelam as 8 atitudes proibidas que você precisa evitar a todo custo! | Brazil News Informa

Atitudes proibidas de motoristas da Uber – o que eles não podem fazer? Atualmente, esta é uma grande dúvida tanto dos usuários do app de transporte quanto dos colaboradores da plataforma. Assim como qualquer outro aplicativo de mobilidade, o Uber conta com um conjunto próprio de regras e políticas de utilização. Quem descumpre estas regras, é claro, pode ser banido da plataforma e impedido de trabalhar.

Hoje em dia, o trabalho em aplicativos de transporte, como o Uber e o 99, é um dos “bicos” preferidos dos brasileiros. Um dos grandes diferenciais do trabalho na Uber é a versatilidade e a liberdade dos motoristas. Afinal de contas, os colaboradores do app podem escolher quando (e quanto) vão rodar. Nesse sentido, se você deseja trabalhar para a empresa, confira abaixo 8 atitudes proibidas para todos os motoristas da Uber.

Atitudes proibidas para motoristas da Uber – Ficar online sem dirigir

De acordo com as regras da Uber, quando um motorista está online na plataforma, significa que ele está pronto para trabalhar. Por isso, a prática de recusar muitas viagens mesmo estando online é vista como “problemática pela plataforma”.

Por isso, se você é motorista da Uber, e não deseja aceitar as viagens, vale a pena deslogar da plataforma. Dessa forma, você não terá que atender aos pedidos dos clientes.

Agora, quando um motorista está online, e mesmo assim, recusa todas as viagens, a Uber considera que ele está “escolhendo demais”. A longo prazo, a prática pode, inclusive, resultar no banimento dos colaboradores.

Usar perfis falsos

A utilização de perfis falsos, é claro, está entre as atitudes proibidas para os motoristas da Uber – o que não é exatamente uma surpresa! Afinal de contas, a plataforma preza pela segurança dos condutores e dos passageiros. Por isso, todos os perfis de motoristas devem corresponder à identidade real dos colaboradores do app.

Uma prática bastante comum entre motoristas da Uber, mesmo assim proibida pela empresa, é o “compartilhamento” de perfis. Em outras palavras, vários motoristas utilizam a mesma conta da Uber, circulando em um único carro.

Essa prática descumpre completamente as regras do app, e por isso, seus adeptos podem ser banidos da plataforma. Os próprios clientes podem denunciar os motoristas que não correspondem às informações do perfil.

Viagens combinadas

A partir do cadastro na Uber, os motoristas passam a trabalhar exclusivamente para a plataforma. Por isso, os condutores não podem combinar viagens “alternativas” com os passageiros.

Ou seja: se você é motorista da Uber, não é permitido utilizar o tempo da viagem para oferecer seus serviços fora do aplicativo. Em termos mais simples, você não deve realizar percursos “combinados” com os clientes.

Muitos motoristas da Uber, principalmente os que costumam fazer corridas para aeroportos, oferecem aos clientes a possibilidade de realizar o percurso “por fora”. Nessa situação, os motoristas recebem, de maneira integral, o pagamento da viagem. A plataforma, por sua vez, fica na mão.

Atitudes proibidas para motoristas da Uber – Propaganda irregular

De acordo com as regras atualizadas da Uber, os motoristas também não têm a permissão de utilizar o tempo de viagem para fazer propagandas de outros aplicativos.

Hoje em dia, muitos motoristas brasileiros trabalham, ao mesmo tempo, para vários aplicativos de transporte, como Uber, 99 e BlaBlaCar. Segundo o conjunto de políticas da Uber, os condutores têm a permissão de fazer isso.

O que não pode é divulgar outros aplicativos nas viagens da Uber. Os motoristas devem tomar muito cuidado, já que o áudio e vídeo das viagens pode ser obtido pela empresa, e em alguns casos, utilizado como prova para o processo de desligamento dos colaboradores.

Recusa de animais

As regras da Uber sobre o transporte de animais causam muitas dúvidas nos motoristas! De acordo com as políticas da empresa, os colaboradores realmente podem recusar corridas com cachorros, gatos e outros animais de estimação.

No entanto, essa recusa não pode acontecer para os animais de serviço. Ou seja: os cães-guias de pessoas cegas e com outras deficiências visuais. Os motoristas que se negarem a transportar estes animais podem ser banidos do aplicativo.

“Os motoristas parceiros não podem recusar viagens a usuários porque trazem consigo animais de serviço ou equipamentos de assistência à deficiência (como cadeiras de rodas ou muletas)”, diz o Código de Comunidade da Uber.

Viajar com outras pessoas no carro

Os motoristas de Uber, de acordo com as regras do Código de Comunidade, devem sempre trabalhar sozinhos. Outras pessoas, além do motorista e dos passageiros, não podem permanecer no carro.

O problema é que, por vários motivos – desde a segurança até o ciúmes – muitos motoristas da Uber costumam viajar junto com os parceiros e cônjuges, o que é completamente proibido.

A regra serve, mais uma vez, para garantir a segurança dos passageiros. Os motoristas da Uber, é importante lembrar, passam por um processo de verificação de antecedentes criminais antes do cadastro na plataforma. O mesmo não pode ser dito sobre seus potenciais parceiros.

Atitudes proibidas para motoristas da Uber – Portar armas de fogo

Sob hipótese alguma os motoristas da Uber podem portar armas de fogo durante as viagens. A regra se estende até mesmo para os condutores que têm permissão legal para o porte desse tipo de arma.

Essa regra não envolve somente o porte de armas de fogo, mas também a prática de qualquer atividade ilegal entre as corridas da plataforma.

Ou seja: os motoristas da Uber não podem usar drogas durante as viagens, beber ao volante, oferecer produtos ilegais para os passageiros e vender produtos pirateados.

Assediar e agredir os passageiros

Por fim, temos a última das 8 atitudes que são proibidas para os motoristas da Uber: o assédio e a agressão aos passageiros.

Obviamente, os motoristas que assediam os clientes podem ser banidos da plataforma. Este é, na verdade, um dos motivos mais prevalentes para os processos de desligamento de colaboradores.

É importante lembrar que, quando falamos em “assédio”, não estamos nos referindo apenas ao assédio sexual, mas também a qualquer atitude de intolerância e preconceito contra os passageiros – seja por raça, cor, etnia, religião, identidade de gênero, orientação sexual, posição política ou estado de origem.

Ainda tem dúvidas sobre as regras da Uber? Confira o regulamento atualizado no Código de Comunidade do aplicativo: https://www.uber.com/legal/en/document/?country=brazil&lang=pt-br&name=general-community-guidelines.

Fonte: 

Participe do nosso Grupo no Whatsapp e fique por dentro de todas as noticias do Site Brazil News Informa

Postar um comentário

0 Comentários