Publicidade

Colocar o CPF na nota é uma boa prática? Confira todos os BENEFÍCIOS que você consegue ao fazer | Brazil News Informa

Colocar o CPF na nota é uma boa prática? Confira todos os BENEFÍCIOS que você consegue ao fazer | Brazil News Informa

O Cadastro de Pessoa Física (CPF) é um documento registrado pela Receita Federal do Brasil. Os cidadãos podem se inscrever somente uma vez, pois o número do registro é único e intransferível.

Além disso, muitos estabelecimentos solicitam ao cliente, quando estão realizando uma compra, se estes desejam inserir o CPF na nota. Apesar desta prática ser bastante recorrente, pouca gente sabe para que ela serve. 

Portanto, confira a seguir quais são as vantagens de inserir o CPF na nota!

Quais são os benefícios de colocar o CPF na nota?

A prática de colocar o CPF na nota fiscal na hora de comprar um produto pode trazer alguns benefícios para o consumidor. Uma das principais vantagens é ganhar cashback, isso porque alguns estabelecimentos devolvem uma determinada porcentagem do valor gasto em formato de crédito ou dinheiro. Os valores devolvidos podem ser acumulados para que sejam usados em compras futuras, o que proporciona uma economia extra para o consumidor.

Além disso, em determinados estados brasileiros, como São Paulo e Paraná, as pessoas que inserem o CPF na nota fiscal podem participar de sorteios e ainda concorrer a prêmios milionários. Esses sorteios são exclusivos para esse grupo e tem o objetivo de incentivar tal prática. No estado de São Paulo, por exemplo, existe a famosa “Nota Fiscal Paulista”, que possibilita que os consumidores resgatem os valores que se encontram nas notas fiscais registradas. 

Quanto mais notas fiscais estiverem registradas em seu CPF, maiores serão as chances de que sejam concedidos benefícios adicionais e premiações. Até mesmo nas compras de valor baixo, pode valer a pena adotar a inserção do documento, pois assim é possível acumular um grande número de notas fiscais registradas ao longo do tempo e, assim, as vantagens se tornam ainda mais significativas. 

Diante disso, inserir o CPF na nota fiscal vai além de uma tarefa do dia a dia sem nenhum propósito. Agora que você conhece as vantagens, aproveite a oportunidade para obter os benefícios exclusivos!

CPF na nota pode aumentar score no Serasa?

Muitas pessoas acreditam que inserir o CPF na nota fiscal também ajuda a aumentar o seu Score no Serasa. No entanto, esta é uma falácia, pois estas informações não são relevantes para que o órgão realize a análise de crédito do consumidor. 

O Serasa realiza o cálculo do Score por  meio de uma série de fatores envolvendo o histórico de crédito do CPF do cidadão, mas as notas fiscais não estão entre eles. Entre os principais dados levados em consideração na hora de realizar o cálculo, se destacam o histórico de pagamentos de contas, sendo esse um dos principais fatores que influenciam a pontuação final do consumidor. 

Vale ressaltar ainda que o Serasa Score é consultado pelas instituições financeiras para que seja possível realizar a análise de crédito e aprovar ou não o fornecimento dos seus serviços para o consumidor.

Fonte: Pronatec

Participe do nosso Grupo no Whatsapp e fique por dentro de todas as noticias do Site Brazil News Informa

Postar um comentário

0 Comentários