Publicidade

Anota aí: há 3 formas de ler uma mensagem do WhatsApp sem visualizá-la | Brazil News Informa

Anota aí: há 3 formas de ler uma mensagem do WhatsApp sem visualizá-la | Brazil News Informa

Já se encontrou em uma situação onde uma mensagem chegou no seu WhatsApp, contudo você simplesmente não queria ou não podia deixar que a outra pessoa soubesse que a leu naquele momento? Ah, então saiba que dá para fazer isso sem riscos. É, inclusive, muito fácil. Confira abaixo as nossas dicas e garanta a sua privacidade.

Como ler uma mensagem no WhatsApp sem alertar os outros?

Usar o mouse (Web)

Ao receber um novo texto pelo WhatsApp Web, saiba que não é necessário entrar na conversa para ver do que ela se trata. Basta posicionar o cursor do mouse em cima do contato ou do grupo e aguardar alguns segundos, pois logo o conteúdo em questão irá aparecer dentro de uma “caixa” na tela.

Ativar as notificações (Web e celular)


Ao ativar as suas notificações, você receberá um aviso e uma prévia de cada novo texto recebido. Sendo assim, pressione o dedo por alguns segundos sobre a notificação para visualizar a mensagem sem que ela seja notificada como lida. Se você precisa de ajuda para ativá-las, saiba que será preciso apenas entrar nos ajustes do seu celular.

Para ativar os avisos do WhatsApp Web, será preciso clicar nos três pontinhos e selecionar “Configurações”. Em seguida, clique em “Notificações” e escolha entre:
  • Sons;
  • Notificações na área de trabalho;
  • Mostrar prévia.
Segurar a mensagem (iPhone)

Se você usa o iPhone, há um truque que você pode utilizar para conseguir visualizar a conversa. Para isso, pressione o dedo alguns segundos sobre a mensagem, ainda na lista de conversas. A janela irá abrir, mas a outra pessoa não será notificada de que o texto já foi lido por você.

Recursos de privacidade do mensageiro

Além das dicas dadas acima, o WhatsApp também fornece alguns recursos que contribuem para que você possa preservar a sua privacidade em uma conversa. Inclusive, um dos recursos mais recentes é o “Proteção de Conversas”, que possibilita ao usuário trancar uma conversa com uso de senha ou biometria.

Ademais, o mensageiro também permite que os usuários retirem a permissão de visualização das mensagens, o “visto por último” e também o “online” do aplicativo.

Com isso, o mensageiro acaba dando todas as opções para que o usuário consiga ter a sua privacidade garantida.


Participe do nosso Grupo no Whatsapp e fique por dentro de todas as noticias do Site Brazil News Informa

Postar um comentário

0 Comentários