Publicidade

5 MENTIRAS que te contaram sobre o WhatsApp e você provavelmente acreditou | Brazil News Informa

5 MENTIRAS que te contaram sobre o WhatsApp e você provavelmente acreditou | Brazil News Informa

Hoje em dia, dentre as varias redes sociais que existem e que permitem a comunicação entre as pessoas, uma das que mais se destaca é, sem dúvidas, o WhatsApp. O aplicativo de mensagens está presente em mais de 98% dos aparelhos celulares no país, sendo frequentemente utilizado por milhões de brasileiros. Na Google PlayStore, o aplicativo já acumula mais de 5 bilhões de downloads e possui uma nota de 4.3 estrelas, com base em mais de 170 milhões de avaliações.

Uma das razões que contribuem para a alta popularidade do aplicativo é o fato de que ele possui uma série de ferramentas disponíveis gratuitamente. Além das ferramentas atuais, a rede social está sempre passando por atualizações, com o intuito de melhorar ainda mais a experiência dos usuários. Veja mais a seguir.

Mentiras que te contaram sobre o WhatsApp

Uma das primeiras mentiras que surgiram sobre o WhatsApp nos últimos meses diz respeito à possibilidade de que ele começasse a ser pago. Neste sentido, é importante deixar claro que isso é uma mentira. A própria assessoria do WhatsApp já se manifestou avisando que não há pretensões de que o aplicativo de mensagens se torne pago.

Já faz alguns anos que surgem boatos sobre a possível saída do WhatsApp do Brasil. Contudo, se tratam apenas de boatos, uma vez que, até onde se sabe, não há nenhum planejamento para que o aplicativo pare de funcionar no país.

Além disso, outra informação, também falsa, divulgada, é sobre a segurança do WhatsApp. Muitos boatos dizem que o aplicativo não é seguro, o que é uma mentira, já que ele conta com várias camadas de proteção de conta.

Outra mentira que muitas pessoas podem acreditar é que a Meta, empresa responsável pelo WhatsApp, pode ler as mensagens trocadas entre os usuários.

Por fim, a quinta mentira é sobre a guarda de dados bancários pela plataforma. Vale a pena mencionar que, por mais que o WhatsApp tenha função de transferência, os dados são criptografados.

É permitido usar variações do aplicativo?

Apesar de o aplicativo original do WhatsApp possuir uma série de recursos, muitos brasileiros podem demonstrar interesse pelas ferramentas disponíveis em versões não oficiais do WhatsApp, como o GB e o Plus, apenas para mencionar duas. No entanto, é de suma importância deixar claro que usar essas versões não oficias pode gerar problemas.

Um dos primeiros problemas é ter a sua conta no WhatsApp oficial banida, uma vez que a plataforma não vê com bons olhos o uso de versões piratas. Além disso, deve-se ressaltar que o uso de versões não oficiais podem colocar as informações trocadas em risco, já que não é possível assegurar que os conteúdos serão mantidos com o mesmo grau de sigilo oferecido pelo WhatsApp oficial.

Fonte: Pronatec

Participe do nosso Grupo no Whatsapp e fique por dentro de todas as noticias do Site Brazil News Informa

Postar um comentário

0 Comentários