Publicidade

Pneu explosivo: por que acidentes como o que matou mecânico ficaram comuns | Brazil News Informa

Pneu explosivo: por que acidentes como o que matou mecânico ficaram comuns | Brazil News Informa

A explosão de um pneu de caminhão que matou um mecânico no Rio Grande do Sul não é um caso isolado. Vinícius Saldanha do Carmo foi atingido por partes da peça na última quarta-feira (3).

O registro de câmera de segurança mostra que ao menos outros três homens estavam na borracharia no momento do acidente e presenciaram a cena. As causas da explosão ainda seriam investigadas, mas o caso é recorrente.

Em agosto do ano passado, um borracheiro desmaiou após um pneu que ele calibrava explodir no interior da Bahia. Alguns meses antes, no Paraná, um casal escapou por pouco de se machucar em um caso semelhante.

O UOL Carros falou com Renato Passos, engenheiro mecânico especialista em reparação automotiva, para entender o que pode ter acontecido e por que acidentes do tipo têm sido cada vez mais comuns.

O que pode ter acontecido?

O pneu ser recauchutado é uma das hipóteses levantadas, assim como a existência de remendos que tenham deixado um ponto de fragilidade. A pressão muito alta faria o composto se romper.

Para Passos, o risco concentra-se nos serviços de reforma inadequada deste tipo de componente.

O engenheiro afirma que o cenário econômico atual tem favorecido esse tipo de acontecimento que, segundo ele, "ocorre com maior frequência do que se imagina".

O custo do frete não fomenta uma manutenção correta de veículos de carga e os profissionais da área acabam recorrendo a soluções que incorrem em perigo real para si e para outros" Eduardo Passos

Fonte: UOL

Participe do nosso Grupo no Whatsapp e fique por dentro de todas as noticias do Site Brazil News Informa

Postar um comentário

0 Comentários