País está PAGANDO jovens para saírem de casa; entenda! | Brazil News Informa

O Governo da Coreia do Sul está pagando jovens para saírem de casa. O país asiático possui uma forte cultura de produtividade. As pessoas precisam corresponder às expectativas da sociedade. E assim, quem está na faixa dos 20 anos deve estar estudando e possuir um emprego estável com alta remuneração. Acontece que nem todos optam por esse caminho.
Então, os jovens da Coreia do Sul podem ser muito julgados por conta de suas escolhas. Para evitar constrangimentos, optam por se isolarem dentro de casa. A situação é tão grave que muitas pessoas deixam de usar o banheiro. Além do mais, acabam deixando a vida social de lado – o que já é algo negativo independentemente da idade da pessoa. Mas, quando se trata de quem é jovem é ainda pior.
Coreia do Sul paga jovens reclusos para saírem de casa
Antes de mais nada é importante deixar claro o que são os jovens reclusos. Como já dito antes, existem muitas pessoas que não correspondem às expectativas da sociedade sul-coreana. Vale salientar que o país possui uma das piores taxas de sucídio entre jovens de todo o mundo. Além da pressão por bons cargos, existe uma grande pressão estética em cima da população do país.
Naturalmente, essa pressão afeta a saúde mental das pessoas. Muitos optam por ficar em casa durante anos. É o caso de Yoo Seung-gyu, hoje com 30 anos de idade. Desde os 19, enfrenta problemas com a reclusão. Ele já foi para o serviço militar obrigatório e depois disso se isolou do mundo. Durante cinco anos, ficou isolado em seu pequeno apartamento.
Até que seu irmão o levou para uma viagem junto com outros jovens reclusos. Eles foram para o mar e pescaram. A experiência o ajudou. Hoje ele possui uma empresa que ajuda outras pessoas com o mesmo problema. O isolamento entre jovens é tão grave que preocupa as autoridades.
A taxa de fertilidade da Coreia do Sul está declinando. Caso se mantenha assim, é possível que a população diminua bastante ao longo dos anos. Por essa razão, o governo começou a pagar para que a população saia de casa. Jovens de 9 a 24 anos de idade, de baixa renda, podem receber até 650 mil won (cerca de R$ 2,4 mil) do governo para saírem da reclusão.
Além do mais, o grupo pode ter acesso a diversos programas de saúde mental gratuitos e até mesmo procedimentos estéticos.
Reclusos criticam a medida do Governo
O problema com jovens reclusos não é exclusivo de famílias de baixa renda. Na verdade, atinge toda a juventude sul-coreana. Por essa razão, pagar a essa população para sair de casa é mal visto. De acordo com Yoo, o problema é bem maior do que a falta de recursos. A juventude do país se sente muito pressionada e não existe preocupação com a saúde mental. O isolamento é visto como um refúgio para quem possui crises de ansiedade.
Fonte: Pronatec
Participe do nosso Grupo no Whatsapp e fique por dentro de todas as noticias do Site Brazil News Informa
0 Comentários