Novo programa de DESCONTO para compra de veículos é anunciado por Lula | Brazil News Informa

Já faz tempo que os brasileiros vêm sofrendo com aumentos consideráveis no valor dos automóveis. O carro popular já não possui mais preço acessível, tornando-se cada vez mais difícil a chance dos cidadãos adquirirem um veículo novo.
Diante desse problema, o Governo Lula lançou nova proposta para reduzir os preços dos carros novos. Isso porque muitas pessoas ainda têm o sonho de comprar um carro zero quilômetro, mas a inflação alta e escassez de matéria-prima tornaram o sonho cada vez mais distante da realidade do povo. Assim, Geraldo Alckmin, vice-presidente e Ministro do Desenvolvimento e da Indústria anunciou diversas medidas para reduzir os custos dos veículos.
As medidas
Antes de iniciar, esta medida necessita de aval de Fernando Haddad, o Ministro da Fazenda. Ele é o responsável por realizar os cálculos e compreender se deixar de fazer certas cobranças vale a pena para o Governo Federal. Isso porque o objetivo é diminuir a cobrança do Imposto sobre Produtos Industrializados, bem como o PIS e Cofins.
Especialistas no mercado creem que a iniciativa do governo promoverá o emplacamento de 2,3 milhões de automóveis até o fim do ano. Isto é, este será o número de carros que poderão ser vendidos às concessionárias e consumidores depois da redução nos impostos. Atualmente, os carros populares estão em valores que partem dos 69 mil reais.
Barateamento dos veículos
Dito isso, o governo Lula pretende baratear os carros de acordo com um plano que Geraldo Alckmin apresentou. Com isso, haverá redução nos impostos para os carros que possuem valores inferiores aos 120 mil reais. Isso tudo com o objetivo de atender as pessoas que querem adquirir um veículo zero, mas que ainda não tiveram oportunidade.
Dessa maneira, a proposta do governo tem alguns pontos fundamentais.
Entre estes pontos está a diminuição do preço, cuja queda deve ser de até 10,96% por cada veículo. Isso para os carros com valores partindo dos 60 mil reais;
ademais, há a eficiência energética como mais um dos pilares para o plano governamental. Isto é, quanto mais econômico e menos emissor de poluição o modelo do veículo for, maior será a diminuição no valor;
por fim, os veículos com mais peças fabricadas nacionalmente, obterão uma redução ainda maior nas cobranças de tributos.
Conclusão
Portanto, vimos que a nova redução nos impostos dos carros representa uma iniciativa do Governo Federal para baratear os valores de automóveis zero km para a população mais pobre. Isso porque o valor dos veículos subiu muito nos últimos anos, gerando pouca venda de carros populares e até fechamento de fabricantes famosas no Brasil. Assim, quanto maior o poder de compra da população, mais geração de emprego haverá, pois a demanda pelos automóveis irá aumentar consideravelmente.
Fonte: Pronatec
Participe do nosso Grupo no Whatsapp e fique por dentro de todas as noticias do Site Brazil News Informa
0 Comentários