Publicidade

Netflix vai COBRAR extra para assinantes que fizerem ISTO | Brazil News Informa

 Netflix vai COBRAR extra para assinantes que fizerem ISTO | Brazil News Informa 

A Netflix se tornou um verdadeiro sucesso, sendo a plataforma uma das empresas mais populares e usadas no mundo todo. Dentre os seus serviços, a companhia oferece uma ampla variedade de filmes, séries e documentários para milhões de pessoas. No entanto, seus serviços vêm enfrentando problemas cada vez maiores, com destaque para o compartilhamento de senhas.

De modo geral, isso ocorre quando uma pessoa assina a Netflix e, posteriormente, permite que seus amigos ou familiares utilizem sua senha para acessar o serviço sem precisar pagar por uma assinatura própria.

No entanto, em 2023 a Netflix vem forte para combater este hábito. Inclusive, a empresa já começou a implementar uma política de cobrança pelo compartilhamento de senhas. Aliás, a novidade já estava em vigor em outros países e, agora, chegou ao Brasil.

Com isso, daqui para frente, os usuários que compartilham suas senhas com outras pessoas terão que pagar uma taxa adicional de R$ 12,90 mensais para cada usuário adicional que usar a mesma conta em outra casa. A medida, apesar de não ser recente, pegou muitos usuários de surpresa. A seguir, saiba mais sobre.

Netflix passa a cobrar pelo compartilhamento de senhas

A princípio, a companhia tem como justificativa para essa medida o fato de que o compartilhamento de senhas causa prejuízos financeiros para a empresa, prejudicando a qualidade do serviço para todos os usuários. Além disso, a Netflix também argumenta que o compartilhamento de senhas é, em sua essência, uma maneira de se praticar a pirataria, podendo levar à perda de receita para os criadores de conteúdo.

A medida, como era de se esperar, não foi bem recebida por muitos usuários, que enxergam a medida simplesmente como um aumento de custos desnecessário. Muitos clientes da companhia compartilham suas senhas com parentes próximos, amigos ou colegas para que possam ter acesso a uma variedade maior de conteúdo sem precisar custear uma assinatura adicional. Para essas pessoas, a nova política de precificação da Netflix pode parecer injusta e contraproducente.

Por outro lado, porém, a medida também pode incentivar as pessoas a assinarem suas próprias contas da Netflix. Se visto por este lado, a medida pode aumentar a receita da empresa, permitindo que ela invista mais em conteúdo original e de qualidade. No final das contas, a decisão de custear ou não a assinatura de outra pessoa é uma escolha individual. Ou seja, cabe a cada usuário decidir se a taxa adicional vale a pena ou não.

Um dia após anunciar a cobrança adicional para impedir o compartilhamento de senhas no Brasil, a Netflix passou a ser alvo de reclamações de consumidores no Procon de São Paulo (SP). O instituto de defesa do consumidor afirmou que notificará a gigante do streaming para prestar esclarecimentos sobre a mudança anunciada aos assinantes. O elevado número de denúncias recebidas pelo instituto após o anúncio da Netflix motivou a decisão. O Procon-SP, por sua vez, não informou a quantidade de reclamações recebidas.

Fonte: Pronatec

Participe do nosso Grupo no Whatsapp e fique por dentro de todas as noticias do Site Brazil News Informa

Postar um comentário

0 Comentários