Publicidade

Motoristas que cometerem esta infração poderão levar uma GRANDE MULTA; sem perdão! | Brazil News Informa

Motoristas que cometerem esta infração poderão levar uma GRANDE MULTA; sem perdão! | Brazil News Informa

Na hora de tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), é necessário que os futuros condutores informem-se ao máximo possível quanto às regras que condicionam a circulação no trânsito brasileiro, incluindo as possíveis infrações, dentre outras normas vigentes.

Desse modo, quando determinado condutor não cumpre com as leis e com as normas em questão, ele está sujeito à autuação, ou seja, ele pode levar uma multa. Normalmente, as multas de trânsito variam de acordo com a infração, podendo atingir valores que passam de R$ 17 mil.

Em razão disso, vale informar que existem novas regras vigentes para os condutores, logo, é de suma importância que eles informem-se ao máximo possível quanto às mudanças, visando justamente evitar a aplicação de uma multa e/ou de penalidades mais graves.

Novas regras de trânsito estão gerando multas

Antes de mais nada, cabe pontuar que é dever básico de todo condutor informar-se o tempo inteiro sobre as novas leis de trânsito e as atualizações dispostas pelo CTB ou pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito). Essa necessidade é dada justamente em razão das constantes atualizações voltadas ao trânsito.

Dessa forma, a nova atualização descrita tem como objetivo trazer mais rigidez para as placas dos automóveis. Isto é, como é de conhecimento geral, todo e qualquer automóvel deve contar com a sua placa de identificação, visto que trata-se de algo indispensável para a identificação.

É através dessa placa que as autoridades de trânsito podem rastrear a origem do veículo, trazendo até mesmo mais segurança para os condutores em caso de compra e venda, evitando o repasse de carros roubados, entre outras situações no tipo.

Sob esses pontos descritos, agora, cabe pontuar que a  nova lei aponta que todo e qualquer motorista que adulterar o sinal identificador do veículo, incluindo de reboques e/ou semirreboques, estão sujeitos às diferentes punições atribuídas à prática. A medida também implica a circulação de veículos não motorizados.

Penalidades e demais regras

Antecipadamente, ainda em relação à lei da placa, grande parte dos condutores conta com uma dúvida em comum. Trata-se, portanto da incerteza quanto à possibilidade de conduzir veículos sem placa, onde a dúvida está na criminalização da conduta.

Sem muitas delongas, o CTB não reconhece que andar sem placa pode ser considerado um crime, porém, isso não isenta o condutor da infração cometida. Nesse caso, acontece a autuação imediata quando todo e qualquer condutor é pego nessas condições.

Essa autuação implica em uma infração gravíssima, onde a penalidade é de R$ 293,47 e 7 pontos somados à CNH. Além disso, como descrito anteriormente, aqueles que adulterarem ou remarcarem o número de chassi e/ou qualquer outro sinal identificador nos veículos automotores terão que arcar com uma reclusão de três a seis anos, além da aplicação da multa descrita.

Ademais, como pontuado, é indispensável que todo e qualquer condutor mantenha-se plenamente atualizado quanto às leis vigentes no momento. Também é preciso enfatizar que descumprir com as leis de trânsito faz com que o condutor arque com a somatória de pontos na carteira. Por fim, esses pontos podem levar à suspensão do documento.

Fonte: Pronatec

Participe do nosso Grupo no Whatsapp e fique por dentro de todas as noticias do Site Brazil News Informa

Postar um comentário

0 Comentários