Conta de luz deve subir 15% NESTA região | Brazil News Informa

Devido a alta do desemprego e a grande crise econômica que tem perpassado o país, diversos brasileiros estão tendo dificuldades para pagar as suas contas e para manter uma boa qualidade de vida. Além disso, também existem outros problemas, como o aumento no valor da tarifa de energia elétrica.
A energia elétrica é um produto essencial para que as pessoas se mantenham, mas nos últimos anos foi observado uma alta no valor da conta de luz, o que também gerado grandes preocupações. Nos últimos dias, foi divulgada uma triste notícia para os brasileiros de uma determinada região do país.
Portanto, confira a seguir qual o local onde a queda de luz subiu 15%.
Conta de luz pode subir 15% em Minas Gerais
Em Minas Gerais, nos últimos dias, foi possível observar um novo aumento no valor da energia elétrica. Na região, a empresa responsável por fornecer energia elétrica para as residências é a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais).
De acordo com a empresa, haverá um aumento de 14,91% nas contas de luz de todo o estado a partir do próximo domingo (28). A notícia foi divulgada na última terça-feira (23), pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Segundo os dados divulgados pela companhia, a Revisão Tarifária é revisada a cada cinco anos e o cálculo utiliza como base os investimentos que foram feitos pela distribuidora na área de custos operacionais e área de concessão.
Para realizar o cálculo, é levado em consideração ainda outros itens relacionados a tarifa de energia elétrica, como a própria conta de energia e também a sua transmissão para os encargos setoriais. Segundo informado pelo gerente de tarifas da Cemig, aqueles que são clientes residenciais da empresa podem receber os menores reajustes tarifários de todo o Brasil durante os últimos anos.
Acontece que no decorrer dos últimos anos, a empresa propôs para a Aneel que fosse promovida a antecipação da devolução para os consumidores referente aos recursos que foram levantados de forma judicial. Dessa forma, mesmo após 3 anos da decisão, a Cemig já realizou a devolução de R$ 5 bilhões para os clientes.
Quem anuncia a nova tarifa da companhia?
O anúncio referente a companhia é feito pelo órgão regulador que faz parte do sistema elétrico. Desta vez, o aumento foi anunciado alguns dias antes da proposta entrar em vigor. Além disso, algumas análises consideram o aumento bastante elevado, quando se leva em consideração os reajustes tarifários feitos nos últimos anos.
O aumento ainda recai principalmente nas residências, o que deve gerar um grande impacto para a população de baixa renda que possuem menores rendimentos. Já os pequenos empreendedores também devem passar por algumas dificuldades devido ao aumento.
Fonte: Pronatec
Participe do nosso Grupo no Whatsapp e fique por dentro de todas as noticias do Site Brazil News Informa
0 Comentários