Publicidade

CONFIRMADO! Dinheiro extra cai na conta DESTES brasileiros EM BREVE | Brazil News Informa

CONFIRMADO! Dinheiro extra cai na conta DESTES brasileiros EM BREVE | Brazil News Informa

Não é segredo para ninguém que dinheiro é sempre bem vindo para toda e qualquer pessoa, principalmente em situações as quais não há uma espera por ele. Nesse caso, a boa notícia é que milhões de cidadãos brasileiros poderão contar com uma quantia extra em conta muito em brevfe.

Para melhor entender, a disposição do dinheiro em forma de depósito acontece através de uma das obrigatoriedades fiscais vigentes no país. Desse modo, todo e qualquer cidadão que esteja em plena regularidade com o sistema em questão pode receber uma boa quantia em dinheiro em conta.

Desse modo, a oferta da quantia acontecerá de forma gradativa, considerando uma ordem de prioridade. Logo, entender qual a origem do pagamento e qual o calendário de repasses, visando preparar-se para a nova quantia inesperada.

Dinheiro extra em conta: entenda a origem

Como dito anteriormente, receber uma quantia inesperada pode ser o grande desejo de muitos no momento atual. O que muita gente não sabe, no entanto, é que existe uma quantia disposta através de um direito dos cidadãos, isto é, daqueles que estão em plena regularidade com o sistema, como proposto.

De forma simples e breve, esse dinheiro extra faz parte da restituição do Imposto de Renda 2023. Mais especificametne pontuando, todo e qualquer cidadão brasileiro que enviou (ou enviará) a declaração anual do Imposto de Renda poderá contar com a restituição. Na verdade, quase todos.

Sem muitas delongas, para que seja possível receber a restituição anual do IR, é necessário estar em total regularidade com a Receita Federal, desprovendo-se de qualquer pendência fiscal. Caso contrário, acontece a retenção da restituição e o contribuinte torna-se impossibilitado de receber a quantia em questão.

Ainda é importante mencionar que é possível enviar a declaração do Imposto de Renda até o dia 31 de maio. Aqueles que não enviarem deverão arcar com uma multa decorrente dos dias de atraso, podendo até mesmo contar com a situação de sonegação de impostos.

Confira o calendário de liberação restituição

Para que seja possível receber a restituição do Imposto de Renda 2023, além de estar em total regularidade fiscal com a Receita Federal, é preciso considerar alguns outros critérios. Para melhor entender, esses critérios levam em conta uma ordem de prioridade para a liberação da quantia proposta.

De forma ainda mais específica, alguns contribuintes podem obter prioridade na restituição, ou seja, podem receber no primeiro lote, garantindo parte do dinheiro de volta. Esses contribuintes incluem:
  • Idosos acima de 80 anos de idade;
  • Idosos a partir de 60 anos de idade;
  • Pessoas com Deficiência (PCD);
  • Pessoas com doença grave;
  • Profissionais que contam com o magistério como maior fonte de renda;
  • Todos aqueles que optaram pelo modelo pré-preenchido da declaração;
  • Todos aqueles que pagaram a declaração via Pix.
Essa ordem de prioridade define quanto cada contribuinte poderá receber a restituição, indo desde o primeiro ao último lote. Por fim, o calendário oficial segue as seguintes datas:
  • 1º lote: 31 de maio;
  • 2º: 30 de junho;
  • 3º: 31 de julho;
  • 4º: 31 de agosto;
  • 5º: 29 de setembro.
Fonte: Pronatec

Participe do nosso Grupo no Whatsapp e fique por dentro de todas as noticias do Site Brazil News Informa

Postar um comentário

0 Comentários