Publicidade

ANÚNCIO sobre o PIX está deixando brasileiros ASSUSTADOS | Brazil News Informa

ANÚNCIO sobre o PIX está deixando brasileiros ASSUSTADOS | Brazil News Informa

Você sabia que hoje em dia a modalidade de transferência e pagamento PIX pode movimentar mais de R$ 60 milhões em um único dia? É isso mesmo. Essa forma de usar o dinheiro veio para ficar e é um dos produtos de maior sucesso da história do Banco Central. 

Por isso, se você é um adepto dessa forma de pagamentos, fique ligado! Confira quais são as últimas novidades e saiba porque muitas pessoas estão ficando ansiosas em relação a uma nova oferta que pode revolucionar mais ainda a forma de pagar no Brasil. Saiba se essa será uma opção interessante para o seu perfil de usuário!

PIX x Cartão de crédito?

Com o pagamento do momento ganhando cada vez mais relevância, muitas pessoas estão deixando de usar opções tradicionais como o cartão de débito e de crédito. O cheque, por exemplo, já praticamente caiu em desuso. 

Agora, porém, um anúncio mexeu com o noticiário de finanças por trazer um possível impacto importante. 

O próprio ministro da Fazenda, Fernando Haddad, confirmou que está sendo elaborada uma possibilidade que vai fazer o PIX competir com o cartão de crédito. A nova modalidade vai garantir taxas seguras e tranquilidades para usar esse pagamento ao invés do cartão. Entenda. 

PIX parcelado é verdade?

Sim! O PIX em parcelas está cada vez mais próximo de ser lançado. Os últimos detalhes estão sendo ajustados para que essa nova oferta possa flexibilizar mais ainda os pagamentos via Banco Central.

E como vai funcionar o PIX parcelado? Ao que tudo indica, essa oferta será como um tipo de crédito pessoal. Ou seja, as instituições financeiras vão garantir que você faça algum pagamento, por exemplo, e pague em várias partes. 

O grande diferencial é que nesse caso o recebedor da transferência vai contar com o valor direto, não parcelado. 

De acordo com especialistas, já existem bancos oferecendo algo parecido com o PIX parcelado. O problema é que esses empréstimos pessoais estão, neste momento, sem nenhum tipo de regulação. 

Por isso o PIX parcelado é, também, uma forma de dar maior segurança para os consumidores que não vão sofrer com taxas altas, mas sim padronizadas pelo Banco  Central. 

Quando vai começar o PIX parcelado? Já está funcionando?

Por fim, é importante lembrar que a modalidade oficial, pelo BC, ainda não foi divulgada. Portanto, qualquer instituição financeira que afirma fazer um PIX em parcelas está oferecendo, na verdade, um empréstimo pessoal comum. 

De acordo com o portal Notícias Concursos, alguns dos bancos que oferecem serviços parecidos são: Mercado Pago, PicPay, Digio (do Bradesco), Santander e outros. 

E quando será lançado o PIX parcelado efetivamente? Não é possível ter algum tipo de projeção exata. 

É importante tanto para o BC quanto para o Ministério da Fazenda que essa ferramenta seja lançada de forma testada. Isto é, é provável que ainda demore um tempo para o serviço ser disponibilizado para o país todo. 

Ainda assim, a projeção inicial é para o funcionamento já em 2023. 

Fonte: Pronatec

Participe do nosso Grupo no Whatsapp e fique por dentro de todas as noticias do Site Brazil News Informa

Postar um comentário

0 Comentários