Vídeo: Hipopótamo de Pablo Escobar morre atropelado na Colômbia | Brazil News Informa

Um hipopótamo morreu ao ser atropelado por um carro na noite desta terça-feira (11), na rodovia Bogotá-Medellín da Colômbia. O animal pertence ao narcotraficante Pablo Escobar e são considerados uma espécie invasora. As autoridades do país querem que os animais sejam deportados do país com urgência.
De acordo com a comandante do Corpo de Bombeiros do município de Puerto Triunfo (noroeste), María Magdalena Pérez, o animal de mais de 1 tonelada foi encontrado morto na estrada, em uma área próxima a uma fazenda que também pertenceu a Escobar, morto em dezembro de 1993 durante um tiroteio com a polícia, informou.
A frente do veículo, um Renault Duster, envolvido no acidente ficou destruída. "Havia apenas um rapaz [no carro], está ileso", disse Pérez.
No fim da década de 1980, Escobar instalou uma pequena manada de hipopótamos em sua fazenda. Após sua morte, os animais foram abandonados e, com o passar dos anos, povoaram a região de Magdalena Medio até se tornarem uma manada de quase 150 hipopótamos.
Um motorista que passava pelo local pouco depois do atropelamento filmou o animal já morto no asfalto. Também é possível ver o Duster com sua frente destruída.
De esas cosas raras que pasan en Colombia. Un conductor se estrelló contra un hipopótamo en plena autopista Medellín-Bogotá. Sucedió en el corregimiento Doradal, de Puerto Triunfo. Él sobrevivió, pero no el animal. Imágenes de @DenunciasAntio2 pic.twitter.com/fqNAVixAgu
— Crónicas Mattescas (@mattescas) April 12, 2023
0 Comentários