Publicidade

Jovem constrói casa subterrânea, que começou a cavar aos 14, após briga com os pais | Brazil News Informa

 Jovem constrói casa subterrânea, que começou a cavar aos 14, após briga com os pais | Brazil News Informa

O jovem Andrés Canto tinha 14 anos quando teve uma discussão com os pais. Em retaliação, o adolescente ficou em casa, pegou a picareta do avô e começou a cavar no jardim. Oito anos depois, aquele pequeno buraco na grama transformou-se em uma grande caverna subterrânea, na cidade de La Romana, na Espanha. Alguns degraus levam ao espaço, que conta com uma sala e um quarto. Hoje com 22 anos, Andrés falou ao tabloide britânico Mirror sobre seu esconderijo nada convencional, que já foi equipado com Wi-Fi, caixas de som e um fogão a carvão.

"Nos últimos dois anos, estendi a sala principal, baixando o nível do solo em mais meio metro. Também comecei a cavar um novo túnel mais profundo para iniciar uma nova sala", afirmou Andres, que agora é ator, mora em Múrcia e estuda na Escola Superior de Artes Dramáticas, mas ainda encontra tempo para trabalhar em seu projeto nos fins de semana. “Durante a pandemia, dei grandes passos na caverna, mas agora tenho menos tempo. Dedico apenas quatro horas por semana para cavar a caverna”, explicou.

Dentro da casa subterrânea, Andrés tem um fogão a carvão para cozinhar, sistema de som para música, Wi-Fi e uma cama, além de quatro tomadas elétricas. As imagens mostram, ainda, uma cadeira de acampamento que ele usa para relaxar e um espelho na parede. Alguns degraus foram construídos para levar Andrés ainda mais fundo no subsolo, onde seu novo quarto será escavado em breve. A caverna ocupa aproximadamente cinco metros quadrados do jardim e fica cinco metros abaixo da superfície. No restante do jardim, a família de Andrés tem um lago e uma fonte de água, embora grande parte do espaço seja ocupado por ferramentas e equipamentos.

“Toda a minha família e amigos estão acostumados com a caverna, alguns até gostam de ajudar cavando um pouco”, explicou. Anteriormente, o jovem disse que não tinha ideia do que inicialmente o levou a cavar um buraco na casa de sua família. Mas ele começou a usá-lo para relaxar à noite depois da escola, trabalhando em sua escavação manualmente vários dias por semana. O projeto ganhou força quando um amigo dele trouxe uma furadeira pneumática e a dupla passou até 14 horas por semana cavando quase 3 metros na terra do jardim.

O layout de seu "retiro" era frequentemente determinado pelos obstáculos que atrapalhavam o projeto. "Às vezes me deparo com uma pedra grande e pode ser frustrante depois de horas de escavação por não ter feito quase nada", lamentou. Originalmente, o solo foi removido à mão usando baldes, mas como Andrés foi cada vez mais fundo, ele começou a estudar técnicas de escavação e desenvolveu um sistema de para levar entulho até a superfície.

Ao começar a criar quartos, ele reforçou os tetos, usando entradas em arco e tetos com colunas reforçadas para evitar um possível colapso. Segundo o jovem, a fuga subterrânea oferece um lugar fresco para relaxar no verão, já que permanece constantemente em 20 ou 21 graus nos meses mais quentes do ano. No entanto, ele acrescentou que, ocasionalmente, pode inundar durante chuvas fortes e, muitas vezes, atrai insetos, aranhas e caracóis.

Andrés disse que, na época em que deu início ao seu projeto de escavação, os pais dele concordaram com a construção. No entanto, as autoridades visitaram o local para garantir que não seria ilegal, pois não poderia ser definido como um porão, extensão ou estrutura de armazenamento. "É ótimo, tenho tudo de que preciso. Pode ser cansativo trabalhar aqui porque está úmido e não há muito ar circulando, mas encontrei minha própria motivação para continuar cavando todos os dias. Sempre gostei de construir casinhas. Moro no campo e muitas vezes, quando encontrava madeira abandonada por lá, construía uma casinha bacana. Fui uma criança com muita imaginação", finalizou.







Fonte: Crescer 

Participe do nosso Grupo no Whatsapp e fique por dentro de todas as noticias do Site Brazil News Informa

Postar um comentário

0 Comentários