Publicidade

Garimpeiro encontra esquilo de 30.000 anos no Canadá | Brazil News Informa

Garimpeiro encontra esquilo de 30.000 anos no Canadá | Brazil News Informa

Um garimpeiro de Yukon descobriu uma bola de pêlo mutilada do tamanho de uma grande toranja em uma mina de ouro no Canadá. Exames de Raios-X mostram que a bola de pêlo é na verdade de um esquilo enrolado que estava em ótimas condições de preservação. Estima-se que o esquilo tenha 30.000 mil anos e provavelmente morreu durante a hibernação na chamada "Era do Gelo".

A princípio, essa bola de pelos e garras marrom e mutilada não era identificável. Mas as varreduras de raios-X revelaram que esse caroço era um jovem esquilo terrestre do Ártico enrolado. Provavelmente morreu em hibernação, possivelmente durante seu primeiro ano.

"Do lado de fora, parece uma bolha marrom. Parece um pouco com uma pedra marrom. Não é totalmente reconhecível até que você veja essas mãozinhas e essas garras, e você veja uma pequena cauda e depois veja as orelhas", disse Grant Zazula, paleontólogo do governo de Yukon, à CBC .

Os campos de ouro de Klondike no Yukon foram cobertos por permafrost – solo congelado – desde a Era do Gelo. Isso torna a área perfeita para preservar criaturas que morreram naquela época.




Fonte:  businessinsider.com

Postar um comentário

0 Comentários