Publicidade

É HOJE! Asteroide GIGANTESCO passará muito próximo à Terra; é preciso preocupar-se? | Brazil News Informa

É HOJE! Asteroide GIGANTESCO passará muito próximo à Terra; é preciso preocupar-se? | Brazil News Informa

Por anos, Hollywood tem bombardeado audiências por todo o mundo com filmes sobre cenários apocalípticos. Sejam estes sobre vulcões entrando em erupção, terremotos que arrasam cidades famosas ou até mesmo tsunamis arrasadores que fazem inúmeras vítimas. Mas, definitivamente um dos tópicos preferidos desses tipos de filme são os Asteroides que ameaçam toda a vida no planeta Terra como conhecemos mas, possibilitam a chance de astronautas norte-americanos serem heróis por um dia.

Entretanto, estes enormes corpos celestes não são uma realidade exclusiva dos filmes. E diariamente, Asteroides ficam perigosamente próximos do nosso planetinha azul. Nesta quinta-feira, um destes corpos irá se aproximar novamente da Terra. Confira todos os detalhes abaixo.

Saiba mais sobre asteroides

Embora o termo Asteroide seja altamente conhecido por todos nós, muitas pessoas podem ainda não entender do que de fato se tratam estes corpos celestes. E, claro, não há vergonha nenhuma nisso! Afinal, este tipo de informação está longe de ser de conhecimento geral da nossa sociedade em geral. Sendo assim, vamos às explicações relevantes sobre este assunto.

Um Asteroide na verdade, trata-se de um objeto sólido que assim como os planetas do sistema solar, está em órbita do nosso Sol. Entretanto, diferentemente dos planetas do sistema solar os Asteroides não possuem tamanho o suficiente para que a astronomia possa considerá-los um planeta de fato. Estes corpos celestes, podem variar imensamente em tamanho podendo ir de uma pequena bola de baseball, para um estádio inteiro de futebol.

Os asteroides maiores, raramente possuem a Terra como um alvo perigoso. Isso acontece, porque quando levamos em consideração o tamanho e massa de alguns dos planetas do nosso sistema solar, eles funcionam como uma forma de ímã que atrai esse tipo de objeto. Dessa forma, planetas imensos como Júpiter podem ser considerados como um escudo para a Terra, atraindo os maiores Asteroides e assim nos protegendo.

Veja tudo sobre o Asteroide que deve se aproximar da Terra

Ao redor do mundo, pessoas estão se preocupando com um anúncio recente feito pela Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA). De acordo com a NASA, este meteoro deve chegar muito próximo ao nosso planeta ainda nesta quinta-feira (6). Este Asteroide, que está sendo identificado pelo nome 2023 FM, tem deixado muitos temerosos com a possibilidade de uma destruição em massa causada pela possível colisão de meteoro com o nosso planeta.

Entretanto, quem tem esse medo já pode ficar tranquilo! Segundo os cientistas responsáveis pela identificação do Asteroide no mês passado, não há nenhuma chance aparente dele colidir com a Terra. Embora a astronomia considera a distância do Asteroide relativamente próxima, os 3 milhões de km que afastam este corpo celeste do nosso planeta devem com certeza nos manter seguros. Ainda de acordo com a Administração Espacial, o Asteroide deve ter velocidade de 54 mil km/h e 270 metros. Em uma escala que nós, meros mortais possamos entender, o meteoro se aproxima do tamanho de 90 elefantes. E aí, você também está com medo?

Fonte: Pronatec

Postar um comentário

0 Comentários