Publicidade

Suspeito de estuprar adolescente após assalto é preso em flagrante pela Polícia Civil em Miracema do Tocantins | Brazil News Informa

Suspeito de estuprar adolescente após assalto é preso em flagrante pela Polícia Civil em Miracema do Tocantins | Brazil News Informa

Um crime de roubo seguido de estupro, ocorrido na última quarta-feira, dia 22, na cidade de Miracema do Tocantins, comentido contra uma adolescente de 14 anos, foi completamente elucidado pela Polícia Civil do Tocantins, no final da tarde desta quinta-feira, 23. Os policiais civis da 67ª DP com apoio dos investigadores lotados na 68ª DP efetuaram a prisão de um indivíduo de 37 anos, apontado pela polícia como sendo o principal suspeito pelo crime. A vítima reconheceu o criminoso que estava em uma das ruas no mesmo bairro onde ocorreram os crimes.

Comandada pelo delegado Clecyws Antônio de Castro Alves, a ação foi deflagrada logo após a comunicação de um crime de roubo seguido de estupro, ocorrido no Setor Santos Dumont por volta das 12h da última quarta-feira. “Assim que tomamos conhecimento dos fatos, passamos a diligenciar, de forma ininterrupta, no sentido de identificar e prender suspeito de cometer os dois crimes”, disse a autoridade policial.

De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, a adolescente de 14 anos, retornava para casa vindo da escola onde estuda por volta do meio-dia da última quarta-feira, 22, por uma das ruas do setor Santos Dumont, quando foi abordada pelo criminoso e arrastada até um matagal nas proximidades, onde foi estuprada e teve o aparelho celular roubado.

Logo após o fato, a adolescente correu para casa e relatou o crime a seus para que em seguida, foram à delegacia da Polícia Civil e registraram o boletim de ocorrência denunciando o crime. A menos foi levada para a sede do Instituto Médico Legal – IML em Palmas, onde foi submetida aos exames periciais que confirmaram o estupro.

Diante da gravidade do caso, os investigadores da Polícia Civil intensificaram as buscas e, por volta das 16h, um dos policiais civis recebeu uma ligação da própria vítima informando que tinha visto o suspeito em uma rua do mesmo setor onde ocorreu o crime. De imediato, os policiais civis foram até o local, onde abordaram o indivíduo de 37 anos, no momento em que ele se dirigia para uma fazenda na zona rural do município.

Após ser preso, o suspeito, que não teve o nome divulgado, foi conduzido até a sede da 10ª Central de Atendimento da Polícia Civil – 10ª CAPC, em Miracema, onde foi reconhecido pela vítima. Diante dos fatos, foi da voz de prisão ao criminoso, em se seguida foi autuado em  flagrante pelos crimes de roubo seguido de estupro. Após a realização das providências legais cabíveis, o homem foi colocado à disposição do poder judiciário na carceragem da Unidade Penal – UP de Miracema do Tocantins, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Segundo o delegado Clecyws, a prisão do suspeito tem muita significância, pois se trata de um crime hediondo cometido em plena luz do dia. “Desde a comunicação do fato, a Polícia Civil empenhou todos os esforços a fim de solucionar os crimes e fazer a prisão do suspeito, fato que foi obtido. Os crimes praticados são de natureza gravíssima e tiveram como vítima uma adolescente de apenas 14 anos, sendo assim, a resposta da Polícia Civil foi rápida e atendeu aos anseios da comunidade de Miracema”, disse a autoridade policial.


Postar um comentário

0 Comentários