Famílias pobres com até dois salários mínimos, ganham presente do governo e comemoram novidade | Brazil News Informa
Uma notícia importantíssima e do interesse de muitos brasileiros acaba de ser dada. Acontece que, as pessoas com renda de até dois salários mínimos ganharam um verdadeiro ‘presente’ do governo federal.
Esses brasileiros, a partir de agora, podem fazer o uso das vantagens e benefícios do ‘Minha Casa, Minha Vida’, que nada mais é que o maior programa habitacional do país. Relançado pelo presidente Lula (PT) no início de março de 2023, o projeto oferta subsídios e condições especiais para a compra de casas.
Antes da reformulação do programa, os benefícios eram garantidos somente às famílias com renda de até R$ 1.800. Ou seja, somente esse grupo tinha o direito de comprar um imóvel e pagar apenas uma parte do valor, já que o governo quitava o restante.
Porém, as coisas mudaram e se tornaram ainda melhores, abrindo vagas para novos grupos. Assim, os cidadãos com renda de até R$ 2.640, ou uma média de dois salários mínimos, também estão inclusos no grupo, podendo conseguir subsídios de 85% a 95% do valor.
Qual a renda para entrar no programa Minha Casa, Minha Vida?
O programa possui variações segundo a faixa de renda onde a família se encaixa. Para as faixas 1 e 2, o governo oferta benefícios onde paga parte do valor e juros pequenos. Já na terceira faixa, os compradores são beneficiados apenas com juros menores. Vale destacar que, há subsídios para pessoas da área urbana e rual.
0 Comentários