Empréstimo com juros ZERADO? Veja tudo sobre o nome do programa | Brazil News Informa

Em 18 de fevereiro, sábado de Carnaval, mais de 2,5 mil pessoas ficaram desabrigadas após fortes chuvas no litoral norte paulista. Para reestruturar a vida destes cidadãos, o governo irá promover o programa Desenvolve SP, que se baseia na concessão de empréstimo sem juros às prefeituras de determinadas cidades.
Até o momento, existe a previsão da liberação de mais de R$ 280 milhões em empréstimo. Contudo, as prefeituras que receberem o dinheiro precisarão comprovar a utilização dos recursos em prol de projetos de mitigação, recuperação ou prevenção de desastres nas localidades.
Com mais de 600mm de chuva em alguns municípios, o litoral paulista sofreu grande destruição durante o sábado de Carnaval. Em Bertioga, após 24 horas, o registro indicava 683 mm de chuva.
Além de 56 mortes e muitas pessoas desaparecidas, alguns milhares de cidadãos ficaram desabrigados. As fortes chuvas causaram alagamentos, deslizamentos e soterramentos, além de interditar vias e afetar o abastecimento dos municípios.
Os locais afetados foram os municípios de São Sebastião, Guarujá, Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba.
Desde então, o Governo Federal, o Governo Paulista e os de demais Estados se uniram para buscar alojamentos para as pessoas, buscar os desaparecidos e fornecer os suprimentos básicos. A linha especial de empréstimo é mais uma iniciativa para reconstruir a vida nas cidades.
Mais detalhes sobre o programa de empréstimo
Todos os valores concedidos no empréstimo devem financiar obras emergenciais nos municípios afetados pelas intensas chuvas ocorridas no Carnaval.
A linha especial de créditos não possuirá juros, porém terá incidência da Selic. Ademais, o pagamento dos valores aprovados ocorrerá em um prazo máximo de 120 meses, com 12 meses de carência. A solicitação do empréstimo está disponível até dia 31 de dezembro de 2023.
Além disso, para a concessão do empréstimo, as obras financiadas precisam ser avaliadas e classificadas pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC).
Fonte: Seu Crédito Digital
0 Comentários