Publicidade

Dinheiro de papel pode chegar ao fim? Real Digital entra em fase de testes; Entenda | Brazil News Informa

 Dinheiro de papel pode chegar ao fim? Real Digital entra em fase de testes; Entenda | Brazil News Informa

A moeda brasileira está prestes a ganhar uma atualização digital revolucionária: Real Digital! Esse tipo de criptomoeda oficial do Banco Central entrou em fase de testes e promete trazer muitas novidades.
Através de uma plataforma que permite o registro de diferentes tipos de ativos financeiros, a tokenização será a chave para converter ativos reais em digitais, tornando a negociação online muito mais fácil e eficiente.

Em breve, quando a ferramenta estiver pronta para receber depósitos tokenizados, os correntistas terão acesso ao digital real.

Representação Digital

Em suma, o Real Digital é uma forma moderna de representar instrumentos financeiros e instrumentos em um ambiente virtual, simplificando o processo de negociação e tornando as transações mais rápidas e seguras. Fique de olho nessa novidade e prepare-se para a revolução financeira que está por vir!

Fabio Araújo, coordenador de projetos do Banco Central, explicou que o Real Digital é uma espécie de Pix de grande escala, que permite a transferência imediata de maior valor de atacado, como grandes empresas e instituições financeiras.

Hoje, o Pix atende ao varejo, pois é usado principalmente por indivíduos, empreendedores e pequenas empresas.

“O verdadeiro digital será um meio de pagamento para apoiar a entrega de serviços financeiros de varejo, que é o Pix de serviços financeiros, que visa expandir os produtos [digitais] no mercado”, disse Araújo. “O foco do projeto não está na criptomoeda, mas em ativos tokenizados do mundo real”, disse ele.

Testes

No momento, o projeto está passando pela primeira fase de testes – o desenvolvimento de uma plataforma para registrar vários ativos. Quando a plataforma estiver pronta, testes serão realizados no novo sistema monetário. Por fim, vale ressaltar que a plataforma escolhida para acomodar o sistema (Hyperleadger Besu) trabalha com código aberto e pode reduzir os custos de licenciamento e royalties.

O Hyperledger Besu também oferece benefícios como testes em um ambiente controlado e garantia de privacidade e segurança das transações. Por fim, o Banco Central espera que esse desenvolvimento ocorra de forma descentralizada, ou seja, permitindo pagamentos fora da aplicação do banco, como já aconteceu com os iniciadores de pagamentos.


Postar um comentário

0 Comentários