Publicidade

VÍDEO COM ALERTA GERAL: Péssima notícia para quem está inscrito do Cadastro Único | Brazil News Informa

VÍDEO COM ALERTA GERAL: Péssima notícia para quem está inscrito do Cadastro Único | Brazil News Informa

Péssima notícia para quem está inscrito do Cadastro Único | Uma péssima notícia acaba de abalar os inscritos no cadastro único! O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, gravou um vídeo onde informa que serão revisados 5 milhões de inscrições no Cadastro Único, e que 1,5 milhão de pessoas que recebem benefícios serão excluídas do programa.

No vídeo divulgado, o ministro explicou os motivos para essa ação drástica do Governo Federal e como ela afetará milhares de famílias em todo o país. Assista o vídeo mais abaixo.

Segundo o ministro, são famílias com renda acima do limite legal para atendimento pelo Cadastro Único. O Governo Federal quer cumprir o objetivo de oferecer a transferência de renda às pessoas que realmente precisam, por isso vai excluir as famílias irregulares que hoje recebem o benefício mensal já no mês de março. Por outro lado, segundo o ministro, mais 700 mil famílias com direito ao benefício serão incluídas no programa.

O ministro lembra ainda que o aplicativo do Cadastro Único agora conta com uma nova funcionalidade que permite a solicitação de exclusão de forma voluntária em caso de cadastros feitos de forma incorreta ou fraudulenta.

Processo de revisão do Cadastro Único vai até dezembro de 2023

A revisão dos cadastros acontecerá até o final do ano, e as pessoas serão chamadas para essa revisão, portanto não é preciso ter pressa para ir até as unidades de atendimento da assistência social.

O cronograma tem início em março e se estende até dezembro. O Governo Federal também realizará uma campanha de utilidade pública para esclarecer à população sobre como funcionam as regras e os critérios de acesso aos programas e às políticas sociais.

O Cadastro Único é uma ferramenta importante de identificação e caracterização socioeconômica das famílias brasileiras de baixa renda, conduzido no Sistema Único de Assistência Social. A partir da inscrição na ferramenta, é possível acessar programas como Tarifa Social de Energia Elétrica, Minha Casa Minha Vida, Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

Em resumo, segundo o governo, a revisão dos cadastros é uma ação importante para garantir que a transferência de renda chegue às pessoas que realmente precisam. Ao mesmo tempo, é uma oportunidade para incluir as pessoas que têm direito e hoje estão fora do programa.


Postar um comentário

0 Comentários