Publicidade

Tomar refrigerante zero atrapalha a dieta e engorda? Entenda | Brazil News Informa

Tomar refrigerante zero atrapalha a dieta e engorda? Entenda | Brazil News Informa

Fazer dieta requer muita força de vontade e dedicação por parte de quem deseja começar uma nova rotina alimentar, a fim de incorporar hábitos saudáveis na vida. No entanto, alguns "macetes" usados pelas pessoas para superar desejos e vontades de fugir da dieta nem sempre são corretos.

Um deles é a substituição da vontade de comer doces pelo refrigerante zero. A coluna VivaBem, do portal UOL, esclareceu sobre o assunto e indicou que a prática não traz benefícios à dieta. Por mais que o refrigerante zero não engorde, já que não contém calorias nem açúcares, tomar a bebida regularmente não é indicado para quem busca uma alimentação saudável.

Como qualquer refrigerante, esses produtos são ultraprocessados e trazem muito mais contras do que prós. "Seu consumo está associado ao aparecimento de algumas doenças como câncer, hipertensão, problemas cardiovasculares e inflamação da mucosa intestinal", alerta Verônica Laino, formada em nutrição pela Universidade de São Paulo (USP).

Laino lembra ainda que o ciclamato de sódio, muitas vezes utilizado para adoçar o refrigerante zero, é condenado pela comunidade científica internacional, por estar associado a um maior risco de desenvolver câncer no trato urinário. A substância já foi até proibida em países como Estados Unidos, Inglaterra e Venezuela.

Ok, mas dá para substituir o refri? Uma boa alternativa é optar por água com gás e limão espremido. "Mas tente não exceder 150 ml (pouco mais de meio copo) por refeição, assim você não atrapalha o processo de digestão e absorção dos alimentos", afirma a nutricionista.

Dieta saudável tem espaço para um docinho

Muita gente recorre ao refrigerante zero para amenizar a vontade de comer doce. Pois saiba que, em um plano de alimentação saudável, que visa um emagrecimento capaz de ser mantido para o resto da vida, há espaço para sobremesas.

O segredo, claro, é consumir sem exageros e, quando possível, utilizar ingredientes nutritivos na receita, como o chocolate 70%


Fonte: UOL

Postar um comentário

0 Comentários