Segurados do INSS podem contar com NOVIDADE surpreendente; saiba do que se trata | Brazil News Informa.png)
.png)
Como é de conhecimento geral, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é responsável por realizar os pagamentos de benefícios para os seus segurados. Os benefícios do INSS são de caráter trabalhista, e fornecem aos beneficiários do órgão os mais diversos auxílios financeiros que permitem que o cidadão segurado consiga se manter.
Através do INSS, é possível receber auxílios e pensões em casos de emergência. Ou seja, caso o trabalhador segurado se encontre em uma situação que o impossibilite de continuar trabalhando, ele pode acessar valores que possibilitam que este consiga continuar a sua vida sem maiores dores de cabeça.
Bem, o processo não é assim tão difícil. Para ser um contribuinte do Instituto Nacional do Seguro Social, basta contribuir financeiramente ao órgão todos os meses. Esse processo já é automático para uma gama muito grande de trabalhadores. Quem exerce as suas funções através do regime de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), já exerce essa contribuição instantaneamente por meio de sua folha de pagamento. O valor da contribuição, é descontado automaticamente do salário de quem possui a carteira de trabalho assinada.
Entretanto, existe outras formas de contribuir para quem não tem a carteira assinada. Quem presta seus serviços como Microempreendedor Individual (MEI), pode realizar as contribuições através do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS-MEI). Além disso, quem está desempregado pode escolher continuar sua contribuição e dessa forma, continuar a ser segurado pelo INSS.
Mas afinal, quais são os benefícios que o órgão oferece?
O INSS, é responsável por pagar ao trabalhador segurado benefícios como auxílio-acidente, auxílio-doença e auxílio-maternidade. Além disso, o instituto ainda realiza pagamentos referentes à pensões e aposentadorias.
Boa notícia para segurados INSS
Mas, quem contribui e portanto recebe através do INSS, agora pode contar com mais esse privilégio! O Instituto Nacional do Seguro Social, agora passará a ofertar para os seus beneficiários a possibilidade de realizar um empréstimo consignado sob condições especiais.
Para quem não conhece, essa modalidade de empréstimo funciona descontando os valores diretamente do salário que o cidadão brasileiro recebe em sua conta. No caso dos segurados INSS, as parcelas referentes ao empréstimo serão deduzidas dos valores do benefício recebido pela pessoa, com o acréscimo de juros.
Mas, a novidade está justamente nas condições para o empréstimo. A intenção, é que a partir de agora aposentados e pensionistas do INSS, possam fazer o pedido do empréstimo com taxas muito menores do que as que já existiam previamente.
Essa nova linha de crédito para beneficiários, foi anunciada pelo ministro da Previdência Social Carlos Lupi. De acordo com Lupi, a proposta para redução dessas taxas deve estar pronta já no mês de março. Caso ocorra a aprovação, aposentados e pensionistas poderão ter redução na taxa atual do empréstimo que é de 2,14% ao mês. Embora esta taxa já seja bem menor que em outras modalidades, o ministro ainda acredita ser necessária uma redução.
Fonte: Pronatec
0 Comentários