Publicidade

Personal é preso suspeito de infectar mulheres com HIV de propósito | Brazil News Informa


Personal é preso suspeito de infectar mulheres com HIV de propósito | Brazil News Informa
Um personal trainer, de 28 anos, foi preso nessa quarta-feira (15/2) suspeito de infectar uma mulher com o vírus da imunodeficiência humana (HIV) de propósito. O homem foi detido pela Polícia Civil durante o seu horário de trabalho em uma academia em Macapá, capital do Amapá.

O caso é investigado pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM). Segundo a delegada Marina Guimarães, o homem é acusado de ter mantido relações intimas sem proteção com uma amiga, mesmo ciente de ser portador do vírus.

Homem denunciado por transmitir HIV de propósito passa por audiência
“A vítima informou que conheceu o acusado em uma festa e se tornaram amigos. Em maio do ano passado, eles tiveram relação intima. No mês de setembro, a vítima foi fazer exame de rotina e descobriu estar infectada”, informou a delegada.

As investigações iniciaram no mês de janeiro, após a vítima informar à polícia que o suspeito utilizava o trabalho como personal trainer para se aproximar de outras mulheres.

“Na tentativa de intimá-lo pessoalmente, fomos informados que ele estaria morando em outro estado, no Nordeste do Brasil”, declarou Marina Guimarães. Entretanto, os investigadores receberam a informação de que o suspeito estava trabalhando em uma academia no bairro Santa Rita, em Macapá, e cumpriram o mandado de prisão.

Após a repercussão do caso, outras três mulheres procuraram a delegacia para também denunciar o acusado. Uma das vítimas estaria morando com o suspeito há seis mesmo.

A Polícia Civil anunciou que será instaurado inquérito para investigar o crime em relação às novas vítimas.

O Conselho Regional de Educação Física da 18ª Região procurou a delegacia e informou que o personal não possui registro profissional junto ao órgão de regulamentação. A infração de exercício irregular da profissão será apurada.

Fonte: Metrópoles

Postar um comentário

0 Comentários