Publicidade

Veja como ganhar dinheiro parcelando no cartão de crédito | Brazil News Informa

Veja como ganhar dinheiro parcelando no cartão de crédito | Brazil News Informa

Um dos maiores mitos em nossa sociedade relacionadas ao cartão de crédito é coloca-lo na condição de um dos principais vilões das finanças domésticas e economia. É o que afirma Norton Reveno, ex-engenheiro da Petrobras, que atualmente trabalha com cursos e aulas gratuitas sobre finanças e uso adequado do cartão de crédito.

O especialista alega que é possível ter retornos satisfatórios com o uso dos cartões por intermédio das milhas que, posteriormente, poderão ser trocadas para a realização de viagens ou para compras de produtos eletrônicos com descontos superiores a 50%.

“Não, o cartão de crédito não é o vilão da sua vida. A sua falta de organização, controle e conhecimento é o que é. Além disso, não é difícil controlar os seus pontos e milhas através do cartão. Não é difícil estudar sobre as suas ações na bolsa de valores e estudar sobre as mais diversas formas de renda que existem.”, afirma o profissional.

“Mas, não ser difícil não significa não ser trabalhoso. Além disso, não é possível viver a sua vida dos sonhos, ainda jovem e antes dos 30 apenas com a renda extra que os seus cartões de crédito te trazem. Essas são as três mentiras que você provavelmente já ouviu ao longo da sua vida!”, complementa. Segundo Reveno, é necessário ser realista e saber que os retornos vêm conforme o tempo.

Atualmente, existem vários benefícios oferecidos pelos bancos para os clientes que utilizam o limite de forma consciente. Por exemplo, o banco Inter possibilita que os usuários tenham acesso a cashback sempre que pagam a fatura em dia por intermédio do débito automático. Muitas opções do Itaú asseguram uma quantidade de ilhas satisfatória para cada dólar gasto.

Um ponto básico que todos os brasileiros precisam estar cientes antes de utilizar um cartão de crédito, é em relação aos gastos totais para além daquela parcela. Apesar de o limite ser alto, não significa que pode ser totalmente gasto. Afinal, é importante deixar um respiro para emergências ou quando algo fugir de seu controle (como ao ser demitido)

O ideal é que menos da metade da renda esteja comprometida com o uso de crédito, seja financiamento, empréstimo ou cartão. Pagar as faturas em dia assegura benefícios, principalmente com retorno de milhas e cashbacks, que serão trocados por mais descontos, seja em viagens ou produtos.

Qual é o melhor cartão de crédito para impedir dívidas?


O melhor cartão de crédito varia conforme as necessidades do usuário, outro ponto a ser considerado é a renda e as taxas que o banco cobra mensalmente. Muitos bancos possuem requisitos para fornecer determinados tipos de cartão aos usuários, analise-os com calma. Inclusive, não há cartão de crédito que impedirá as dívidas se não for utilizado com perspicácia.

Por exemplo, o Inter exige que, para ser possível adquirir um black, o cliente detenha um investimento mínimo de R$ 250 mil na instituição. Portanto, para saber qual é o melhor cartão de crédito conforme a sua realidade, é importante colocar na balança quais são os benefícios, taxas e requisitos impostos pela instituição privada para o seu fornecimento.

Fonte: Folha de S. Paulo 

Postar um comentário

0 Comentários