Publicidade

Saque do FGTS: Caixa libera novo lote; veja se você pode receber | Brazil News Informa

Saque do FGTS: Caixa libera novo lote; veja se você pode receber | Brazil News Informa


Trabalhadores nascidos em janeiro podem realizar o saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) a partir desta segunda-feira, 2. Quem optou pela modalidade fica autorizado a retirar parte dos recursos das contas vinculadas todos os anos, no mês de seu nascimento.

Essa opção é uma alternativa ao saque-rescisão, que ocorre quando o funcionário é demitido sem justa causa. Quem escolhe migrar fica sem o saque integral após a dispensa pelo patrão, mas mantém a multa rescisória de 40%.

Como aderir e consultar valores

A mudança de modalidade e a consulta de valores a receber pode ser feita no site ou aplicativo FGTS (disponível para iOS e Android), ou ainda nas agências da Caixa Econômica Federal. Basta confirmar a opção e escolher uma conta bancária de sua preferência para receber todos os anos.

Se feita até o último dia útil do mês de aniversário do interessado, a troca tem validade no mesmo ano. Caso contrário, o resgate do dinheiro só será possível a partir do ano seguinte.

A adesão ao saque-aniversário do FGTS é totalmente opcional. Também vale destacar que o prazo total para retirar os recursos é de três meses, começando no primeiro dia útil do mês de aniversário do trabalhador e terminando no último dia útil do segundo mês subsequente.

Valor do saque

Quem realizou a troca pode sacar entre 5% e 50% do saldo disponível em suas contas vinculadas, de acordo com a quantia que está acumulada nelas. Além disso, é possível garantir uma parcela adicional de até R$ 2.900. Confira os valores na tabela a seguir:

Para mais informações sobre o saque-aniversário do fundo de garantia, acesse o site ou app FGTS ou procure a agência da Caixa mais próxima.


Postar um comentário

0 Comentários