Publicidade

Passou dos 50 anos? Conheça 5 suplementos fundamentais para sua saúde | Brazil News Informa

Passou dos 50 anos? Conheça 5 suplementos fundamentais para sua saúde | Brazil News Informa

Após os 50 anos, existem diretrizes de estilo de vida e cuidados com a saúde que devem ser seguidas. Essa fase é marcada pela menopausa, em mulheres; e andropausa, nos homens.

Com isso, os níveis de hormônios sexuais entram em declínio, principalmente a testosterona. Mas não apenas a produção hormonal é comprometida, como algumas vitaminas e minerais.

Coenzima q10

A partir dessa idade, a produção da coenzima q10 cai numa estimativa de 70% em diversos órgãos e tecidos. Para quem não sabe, essa substância é responsável pela função antioxidante, ajudando na produção de energia. E mais: também previne doenças cardiovasculares.

Magnésio

Muitas enzimas do organismo dependem desse mineral. Além de diversas funções metabólicas, como a de relaxante muscular e a ação analgésica, ainda ajuda a reduzir a dor.

Nutriente essencial para manter a saúde e prevenir doenças cardiovasculares, colabora para manter as articulações moles, evitando a rigidez que compromete a mobilidade. Para complementar, apresenta efeito anti-inflamatório e antioxidante.

Para informações sobre doses e orientações de uso, consulte seu médico e/ou nutricionista.

Fonte: Metrópoles

Postar um comentário

1 Comentários