Publicidade

Novo governo anuncia possibilidade de novo Auxílio Emergencial | Brazil News Informa

Novo governo anuncia possibilidade de novo Auxílio Emergencial | Brazil News Informa
Em nota, o Ministério dos Direitos Humanos afirmou que existe a possibilidade do Governo Federal oferecer um novo auxílio destinado aos brasileiros que ficaram órfãos em decorrência da pandemia de Covid-19 no país.

Um estudo nesse sentido já está sendo realizado e deve ser encaminhado ao Poder Executivo em breve. Além do auxílio financeiro, outras medidas de acolhimento e cuidado passam por avaliação dos integrantes da pasta. 

Para discutir sobre a viabilização do novo projeto, o ministro Silvio Almeida deve se reunir com os outros chefes das pastas do governo. Em seguida, deve desenvolver um grupo de trabalho para a criação de um plano de ação para atender as crianças e adolescentes nessa condição. 

Auxílio Emergencial para órfãos devido a pandemia do Covid

De 2020 a 2022, mais de 40 mil crianças e adolescentes perderam as mães devido à crise sanitária, de acordo com um estudo realizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). 

Para atender a esses brasileiros, existem alguns projetos no Congresso Nacional. Ao todo, o Brasil registrou mais de 600 mil mortes em decorrência do Coronavírus e o número ainda não parou de crescer, apesar da menor incidência. 

Projetos para atender os órfãos 

O Fundo de Amparo às Crianças Órfãs (Facor) e o Programa de Amparo às Crianças Órfãs (Procor) fazem parte de um projeto que está no Senado Federal, e que tem como intuito promover ações para a ampliação do acesso aos direitos de crianças e adolescentes. 

Já o Programa Nacional de Apoio Social e Psicológico (Pronasp) está na Câmara dos Deputados e pretende captar recursos e destina-los para proteção psicológica e social de brasileiros que ficaram vulneráveis com a perda de seus responsáveis. 

Mais informações sobre o novo auxílio do governo

Informações mais detalhadas sobre o possível novo auxílio do governo ainda não foram divulgadas. Isso porque, como citado acima, o ministro Silvio Almeida ainda precisa se reunir com os demais ministros para debater as possibilidades de implementação e definir valores.

Sabia que é possível usar o FGTS para conseguir um empréstimo? Também chamada de Antecipação do Saque-Aniversário, essa modalidade permite que até mesmo quem está negativado consiga crédito nos bancos. Uma das maneiras de se fazer isso é usando o Seu Empréstimo Digital.

O Seu Empréstimo Digital  é uma ferramenta fácil de usar e confiável. Por meio do site, você busca todas as opções de crédito disponíveis e o melhor cenário atualizado entre os 13 bancos parceiros.

O site também permite que você faça a simulação dos valores e prazos de empréstimo que melhor cabem no seu bolso. Clique aqui e confira!


Postar um comentário

0 Comentários