Publicidade

Não aguenta mais as moscas em casa? Estes truques vão eliminá-las de vez | Brazil News Informa

Não aguenta mais as moscas em casa? Estes truques vão eliminá-las de vez | Brazil News Informa

Moscas são insetos portadores de inúmeras bactérias. Todos nós sabemos o quanto dá nojo ver uma delas pousando em nossos alimentos ou ao tê-las sobrevoando enquanto comemos. Sendo assim, trouxemos algumas informações sobre truques excelentes para se livrar delas! Aprenda a dar fim nas moscas e nos insetos mais incômodos.

Como se livrar das moscas?

Para te ajudar a se livrar desses bichos e dos perigos que eles podem trazer, vamos te mostrar algumas alternativas bem simples que você pode tentar aplicar em casa a qualquer momento.

A forma mais fácil para se livrar delas é utilizando o sal grosso. O ingrediente é ótimo para espantar baratas, outros mosquitos e traças. Para fazer essa receitinha, você irá precisar de sal grosso e de cravo da índia. Coloque tudo dentro de um potinho de vidro, de preferência sem tampa. Por fim, cubra o pote com álcool gel. Coloque-o nos lugares em que as moscas mais costumam estar. É bom fazer mais de um potinho, hein?

Como evitar moscas em casa

  • Evite o acúmulo de lixo dentro de casa, pois elas adoram o lixo e as comidas em decomposição, então não demore para retirar as sujeiras, embalagens e restos da sua cozinha;
  • Sempre troque as suas esponjas e panos de prato, pois ambos acumulam muita umidade, o que é perfeito para a proliferação de bactérias e fungos. Tudo isso acaba atraindo as moscas para a sua casa;
  • Não deixe louça acumulada na pia, pois isso enche a cozinha desses bichos. Sendo assim, tente sempre manter a sua pia limpa e organizada.

Repelentes não tóxicos para afastar de vez os insetos

  • Óleo essencial: 30 a 50 gotas de uma essência de sua preferência, folhas de hamamélis naturais, água quente (encha até metade) e meia colher de glicerina vegetal (opcional). Misture tudo em um borrifador. Está pronto!
  • Óleo de amêndoas: meia xícara de óleo de amêndoas, 15 gotas de óleo essencial de gerânio e 15 gotas de óleo essencial de alfavaca.
  • Limão e cravo: espete alguns cravos no limão partido ao meio e coloque onde as moscas costumam pousar.
Fonte: EscolaEducação

Postar um comentário

0 Comentários