Publicidade

Israel vai escavar local onde ocorreu o milagre de Jesus | Brazil News Informa

Israel vai escavar local onde ocorreu o milagre de Jesus | Brazil News Informa

Autoridades israelenses anunciaram nesta terça-feira (03) que irão escavar um local que, segundo a Bíblia, foi palco de um dos mais conhecidos milagres de Jesus. Uma passagem do evangelho de João conta que a "Piscina de Siloé" foi o lugar no qual Cristo curou um cego. A ideia é que esse sítio arqueológico de Jerusalém seja aberto futuramente ao público.

A "Piscina de Siloé" fica localizada na parte sul da Cidade de Davi, dentro da área do Parque Nacional Muralhas de Jerusalém. Ela foi construída há cerca de 2.700 anos, durante o reinado do rei Ezequias como parte do sistema de água da cidade, conforme descrito na Bíblia, no Livro II Reis, 20: 20.

"Ora, o mais dos atos de Ezequias, e todo o seu poder, e como fez a piscina e o aqueduto, e como fez vir a água à cidade, porventura não está escrito no livro das crônicas dos reis de Judá?", diz o texto sagrado.

De acordo com os pesquisadores, a Piscina de Siloé foi reformada há cerca de dois mil anos, no final do período do Segundo Templo. Acredita-se que o local foi usado na época como um banho ritual ('mikveh') por milhões de peregrinos antes de subir ao Templo na Cidade de Davi. Para os cristãos, a menção mais notável da Piscina se encontra no Evangelho segundo João, quando menciona o ato Jesus de curar um homem que não enxergava.

Pela primeira vez na história, a escavação da Autoridade de Antiguidades de Israel permitirá a exposição completa da Piscina de Siloé. Numa primeira fase, os visitantes poderão observar as escavações arqueológicas e, nos meses seguintes, o local será aberto aos turistas, num percurso que tem início no ponto mais ao sul da Cidade de Davi e termina no Muro das Lamentações.

Fonte: UOL

Postar um comentário

0 Comentários