Publicidade

Gasolina aditivada: não use a do posto. Aditive a sua | Brazil News Informa

Gasolina aditivada: não use a do posto. Aditive a sua | Brazil News Informa

Praticamente todas as reportagens que você vê na imprensa sobre as recomendações durante o abastecimento do automóvel, indicando qual combustível é melhor para o seu carro, vem sempre o mesmo mote: dê preferência à gasolina aditivada. Pois eu digo exatamente o contrário. Não dê preferência à gasolina aditivada.

Certamente, você deve estar perguntando, por que? A gasolina aditivada não é importante? Sim, é importante ter gasolina aditivada no tanque. Mas não é importante você comprar a gasolina já aditivada pela distribuidora ou pelo posto.

O problema é que não existe qualquer fiscalização dessa aditivação. A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) já disse que não fiscaliza o aditivo, mas sim a gasolina. Isso permite que a distribuidora coloque em seu caminhão tanque cheio de gasolina a quantidade de aditivo que bem entender. Um litro de aditivo para 10 mil litros de gasolina e pronto! Está aditivada! Ninguém garante que a aditivação foi feita de forma correta ou não.

A verdade é que ninguém fiscaliza a gasolina aditivada. E mais: aditivo muda de uma distribuidora para outra. Não existe uma padronização. Algumas companhias usam aditivo de boa qualidade, eficiente, com detergente e dispersante. Outras usam o aditivo mais barato e anunciam: “temos gasolina aditivada da melhor qualidade”.

Então, não dê preferência à gasolina aditivada. Prefira abastecer com a gasolina comum, compre o frasco de aditivo e você mesmo coloca no tanque. Ou seja, dê preferência a você aditivar a gasolina que será usada no seu carro. Assim, você saberá a quantidade certa e a qualidade do aditivo que está usando.

Você assiste nossos vídeos com dicas como essa no YouTube e no Dailymotion. Mas não se esqueça de ativar o sininho e curtir, além de se inscrever em nossos canais para receber notificações das novas publicações. O VRUM traz para você todas as novidades do setor automotivo e ainda esclarece dúvidas com dicas super úteis. Vale lembrar que estamos também no Facebook, Instagram e Twitter. E, claro, no portal vrum.com.br.

Fonte: Vrum

Postar um comentário

0 Comentários