Publicidade

Fim de Semana começa com MAGNÍFICA NOTÍCIA para quem tem carteira assinada | Brazil News Informa

Fim de Semana começa com MAGNÍFICA NOTÍCIA para quem tem carteira assinada | Brazil News Informa

Os trabalhadores que atuam sob regime CLT e possuem saldo positivo no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) podem sacar até R$ 3 mil ainda neste ano. A modalidade que permite o saque desses recursos é o Saque-Aniversário. Neste mês os cidadãos nascidos em janeiro têm direito a liberação do dinheiro. 

Com o Saque-Aniversário do FGTS os trabalhadores podem sacar um potencial do saldo disponível e em alguns casos ainda é possível receber uma parcela adicional. Vale informar que o valor só pode ser retirado uma vez no ano, justamente no mês em que o cidadão faz aniversário. 

Veja o calendário de liberação do Saque-Aniversário 

Antes de mais nada é importante informar que a migração da modalidade Saque Rescisão para o Saque-Aniversário é opcional. Nesses casos, o trabalhador abre mão da modalidade de saque tradicional em caso de demissão sem justa causa, recebendo apenas a multa rescisória. Confira os períodos de pagamento em 2023:


A alteração na modalidade de saque do FGTS deve ser feita diretamente pelo aplicativo do Fundo de Garantia, disponível para aparelhos Android e iOS. Para isso, os cidadãos devem clicar na opção “Saque-Aniversário”. Vale pontuar que após a alteração só é possível retornar para o Saque Rescisão após 24 meses, ou seja, dois anos. 

Veja como sacar os recursos 

Segundo informações disponibilizadas pela Caixa Econômica Federal, os trabalhadores devem programar a transferência dos recursos para qualquer conta de sua titularidade diretamente pelo aplicativo FGTS. Vale destacar que essa operação não possui nenhum custo operacional. 

Além da possibilidade de transferir o dinheiro para uma conta, também é possível sacar os recursos em casas lotéricas ou terminais de autoatendimento em casos onde o trabalhador possuir a senha do Cartão Cidadão. 

Nessas situações os indivíduos podem também realizar o saque em correspondentes Caixa Aqui, desde que apresentem um documento de identificação. O valor disponível no Saque-Aniversário do FGTS depende do saldo que cada trabalhador possui disponível. Confira a tabela disponibilizada pela Caixa:



De acordo com as informações disponibilizadas pela instituição financeira, tem acesso a parcela adicional os trabalhadores que possuírem mais de R$ 500 em saldo. Mais informações sobre o Saque-Aniversário do FGTS podem ser obtidas nos canais oficiais da Caixa. 


Postar um comentário

0 Comentários