Publicidade

Concurso Receita Federal: 6 dicas de preparação com Manuel Piñon | Brazil News Informa

Concurso Receita Federal: 6 dicas de preparação com Manuel Piñon | Brazil News Informa

E ai? Correndo contra o tempo para o concurso Receita Federal? As provas objetivas e discursivas serão aplicadas em março de 2023. Neste momento que antecede a aplicação das provas é essencial que você  aumente a eficiência e a qualidade de seus estudos.

Para te ajudar, o professor Manuel Piñon, aprovado duas vezes para Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil, apresenta 6 dicas essenciais para você que está sonhando em ser aprovado em uma das 699 vagas e receber iniciais de até R$ 21 mil!

O Gran Cursos Online estará com você até a sua aprovação e, por isso, preparamos o material completo e exclusivo com todos os detalhes dessa tão aguardada oportunidade: remuneração, cargos, vagas, último edital e muito mais. Clique aqui para conferir TUDO sobre o concurso Receita Federal!

Concurso Receita Federal: 6 dicas de preparação com Manuel Piñon

Para ser aprovado duas vezes no cargo de Auditor Fiscal da Receita Federal, Manuel Piñon passou por um caminho de muita dedicação, persistência e disciplina! Ingredientes fundamentais para o sucesso e, principalmente, para dar valor ao que se consegue na vida!

Confira as 6 principais dicas para melhorar o seu aprendizado:

1. Grupo de estudos

Acredite! Se realizado com moderação e inteligência, o acesso a grupos de estudos focados no concurso Receita Federal possibilitará uma melhora do seu aprendizado.

O Manuel Piñon conta que formou um grupo de estudo para troca de dicas e informações, desse grupo praticamente todos passaram:

“O segredo foi que todo mundo estava mais ou menos no mesmo nível. Todos ganharam muito com isso!”.

2. Tenha um bom plano de estudos

Manuel Piñon conta que aprendeu a organizar a sua rotina, partindo do autoconhecimento.

Como ele trabalhava o dia todo e tinha dificuldade para estudar depois das 21 horas, ele optou por mudar totalmente sua rotina, passando a acordar às 5:00 da manhã para poder estudar até as 7:30. Nesse período fazia exercícios e estudava teoria.

Na hora do almoço, ele estudava por PDF por mais uma hora e a noite fazia exercícios até não aguentar mais. Então ele “relaxava” um pouco assistindo videoaulas.

Nos fins de semana, ele fazia cursos onlines e presenciais e, sempre que podia, realizava simulados. Confira mais conselhos do Manuel Piñon:

“Organize também o seu local de estudo de modo que permita sua concentração máxima e preserve sua saúde. Organize seus materiais de modo a permitir o fácil acesso. Sempre consegui encaixar um tempinho para fazer alguma atividade física. Se você não tem esse costume, dê prioridade para isso também!” 

3. Entenda que concurso é uma guerra!

Como se destacar em meio a tanta concorrência? O primeiro passo é acreditar que um dos seus maiores concorrentes é o seu despreparo! Então seja, como um bom jogador de xadrez, aprenda a distribuir suas peças no tabuleiro da vida e certamente dará um cheque mate em tudo aquilo que atravanca o seu sucesso.

Você tem que usar todas as armas que puder. Por exemplo, se puder tirar férias um mês antes da prova, tire para estudar. Depois que for aprovado, você terá o resto de sua vida para aproveitar férias do modo que quiser.

Adquira os melhores materiais e faça cursos com os melhores professores. Procure aliados para a sua aprovação.

E por último: Ação! Planejamento sem ação é sonhar em vão! Por esse motivo, as ações devem ser governáveis (dentro das suas reais possibilidades), com metas definidas a curto e a médio prazo.

4. Acredite!

De nada adianta tanto esforço se você não acreditar no seu potencial. É preciso ter coragem para acreditar nos seus sonhos e batalhar pelos objetivos a serem traçados. Acreditar em si mesmo te possibilitará encontrar o seu destino com mais clareza!

“No fundo, eu sempre acreditei que, se me esforçasse ao máximo, eu passaria. Acredite, visualize o resultado. Na prova de AFRFB de 2009, eu coloquei no papel a quantidade de pontos que queria fazer por matéria. Resultado: fiz no total um ponto a mais do que eu havia escrito.”, relata Manuel Piñon.

5. Se esforce para gostar das matérias

Muitos alunos apresentam dificuldades no aprendizado de alguns conteúdos e acabam por pegar “ranço” da matéria, protelando o estudo da disciplina.

Manuel Piñon conta que decidiu aprender a gostar de todas as matérias do concurso Receita Federal e a nunca brigar com as questões.

A partir do momento que você decide estudar para determinado concurso no qual cai uma matéria que a princípio você não gosta: se esforce para gostar dela!

“Aprendi que não adianta ficar discordando da resposta de uma questão ou se queixando que a questão foi mal formulada… não perca tempo com isso ao longo da sua preparação… deixe isso para a hora de fazer os recursos que por ventura necessitar depois das provas.”

6. Faça revisões e realize questões da banca

Para saber o quanto foi realmente aprendido, é necessário colocar em prática o conteúdo estudado. Os exercícios indicam aqueles assuntos nos quais você apresenta maior dificuldade, devendo manter uma atenção especial.

Fazer o máximo de questões da banca do seu concurso e separar os 10 dias finais antes da prova somente para revisão foi uma das estratégias usadas pelo Manuel Piñon.

Comece a estudar com questões de concurso grátis hoje!

Confira o passo a passo simplificado de como acessar e começar a responder questões de concurso comentadas no Gran Cursos Questões:

Como acessar o Gran Cursos Questões (primeira vez no Gran)

  1. Acesse o portal Gran Cursos Questões.
  2. Faça seu cadastro com e-mail e senha.
  3. Navegue entre provas, questões de concurso e muitos outros recursos.

Como acessar o Gran Cursos Questões (aluno do Gran )

Se você já possui a Assinatura Ilimitada ou um curso do Gran, também poderá acessar a plataforma de maneira ilimitada, podendo desfrutar de todos os recursos. Para validar seu primeiro acesso, siga os passos:

  1. Acesse o site do Gran Cursos Online.
  2. Faça o Login na sua conta.
  3. Clique na aba de “Questões” na sua área do aluno.
  4. Pronto! Você será redirecionado para o Gran Questões!
Como acessar o Gran Cursos Questões (exercícios associados a videoaulas) 

Você costuma estudar com as videoaulas do Gran Cursos Online? Você sabia que, após finalizá-las, é possível acessar questões sobre o tema explorado com apenas o clique de um botão? Pois é! Para fazer isso, basta clicar no botão “caderno de questões” e você será redirecionado imediatamente para o Gran Cursos Questões!

Esse botão fica localizado logo abaixo da videoaula que você está assistindo na plataforma (versão desktop). 

Gran Questão no seu celular


Você também pode acessar a plataforma Gran Cursos Questões pelo seu celular! Basta fazer o download do aplicativo para IOS ou Android. O processo de validação para primeiro acesso(caso você já seja aluno do Gran) é o mesmo do desktop. Assim, basta abrir o seu aplicativo do Gran e clicar na opção de questões para ser redirecionado.

O que é a Assinatura Ilimitada e como garantir?

A Assinatura Ilimitada é a preparação mais completa para concursos públicos e a solução para você que ainda quer saber como estudar online de maneira mais efetiva!

Além de ter acesso a mais de 34 mil cursos, 200 mil videoaulas, 45 mil PDFS, 28 mil audiolivros, 2 milhões de questões, você ainda tem acesso à recursos exclusivos, pedagógicos, tecnológicos e de inteligência artificial, capazes de revolucionar a maneira como você estuda para concursos públicos!

Até o final de janeiro de 2023, aproveite DESCONTOS EXCLUSIVOS para se tornar Assinante Ilimitado e se preparar para todos os concursos públicos DO BRASIL com apenas uma assinatura! Mas corra! Quanto mais cedo você garantir a Assinatura Ilimitada 8.0, maiores serão as promoções.


Porém, se a Assinatura Ilimitada não é para você no momento, não tem problema! Você também pode estudar pelos vários cursos específicos para o edital Receita Federal disponíveis no Gran. É só clicar a seguir para escolher o seu.


Postar um comentário

0 Comentários