Publicidade

Celular travando? Veja como resolver o problema | Brazil News Informa

Celular travando? Veja como resolver o problema | Brazil News Informa

Celular travando é um problema chato que ocorre com muita gente. A situação acontece, principalmente, com celulares mais antigos, mas pode acontecer também com celulares novos. Ficha técnica fraca, memória cheia e mau uso podem ser os vilões, mas não é só isso, tambémexistem outros motivos.

Se o seu celular está travando muito e você precisa de uma solução. Descubra os principais motivos que deixam os aparelhos lento e travando, além de conferir algumas dicas de soluções para resolver o problema.

Celular travando: como resolver o problema 

1 - Reiniciar o aparelho 


O primeiro passo para que o celular fique menos lento é reiniciando o aparelho. Essa medida pode deixar o aparelho mais ágil. Outra forma é encerrando os aplicativos ao longo do dia. Para isso, você precisa jogar as telas para cima, o que pode já ajudar com o problema de lentidão.

2 - Limpar fotos, arquivos e vídeos 


Limpar a memória cache, que é o armazenamento de acesso rápido, com dados usados pelo processador, é uma dica importante para resolver o problema. Como esses arquivos ocupam muito espaço e limpando essa memória, você consegue ganhar mais memória no celular, melhorando a lentidão.

Outra dica é transferir as fotos para o seu computador. Ou mude a opção de salvamento das fotos para o Google Fotos - no caso do iPhone, faça o backup das suas fotos no iCloud.

3 - Tirar animações e efeitos especiais


Desabilitando papéis de parede ou aplicativos animados que prejudiquem o desempenho do celular. E para economizar ainda mais bateria, opte por papéis de parede escuros.

4 - Apagar os aplicativos não utilizados


Verifique os aplicativos que você não usa e os desinstale. Além de ocupar espaço, eles também podem causam lentidão no aparelho. Caso você não queira apagar o aplicativo, é procurar a versão menos pesada, chamadas de Lite.

5 - Manter o celular atualizado


As atualizações do sistema operacional do celular também trazem melhoras no funcionamento do aparelho. Além disso, nem sempre significa que uma nova versão é uma mais pesada.

6 - Limpar o WhatsApp


Todos os dias, o Whatsapp recebe várias fotos, vídeos, figurinhas e mensagens, e isso utiliza muita memória do aparelho, podendo deixa-lo mais lento e travando. Para que isso não ocorra, apague todas as conversas e também limpe as mensagens dos grupos. Em seguida, vá na aba de Configurações do aplicativo, Armazenamento e Gerenciar Armazenamento para apagar itens recebidos.

7 - Voltar com as configurações originais


Se mesmo depois de todos os passos o seu celular ainda está travando, a última opção é restaurar o aparelho. Essa medida apaga tudo que tem no aparelho, deixando apenas os aplicativos originais no celular.

Caso essa seja a saída, se certifique que fez todos os backups necessários para não perder nada importante. 

Fonte: UOL

Postar um comentário

0 Comentários