Publicidade

Calendário do Auxílio Gás 2023: Confirmada a volta com valor dobrado; Quem recebe| Brazil News Informa

 Calendário do Auxílio Gás 2023: Confirmada a volta com valor dobrado; Quem recebe| Brazil News Informa

Com o anúncio do calendário do Auxílio Brasil, já temos as datas para os próximos pagamentos do Auxílio Gás (ou Vale-Gás) também confirmados!

Com a MP (Medida Provisória) publicada por Lula no dia 1º de janeiro, também sabemos quais serão os valores para o ano que vem. Confira!

O Auxílio Gás terá o seu valor mantido no valor do ano passado, ou seja, o benefício continuará valendo 100% do gás de cozinha de 13kg.

Havia a expectativa de que o benefício, que é pago a cada dois meses, voltasse a ter o seu valor da forma que era antes do ano passado: com somente 50% do valor médio de um botijão de gás de cozinha de 13kg sendo pago.

Quando o benefício será pago?

Por se tratar de um benefício bimestral (ou seja, pago a cada dois meses), ele será pago nos meses de fevereiro, abril, junho, agosto, outubro e dezembro.

Como ele é pago juntamente do Auxílio Brasil, que se tornará Bolsa Família em breve, você pode conferir neste calendário abaixo de acordo com o número final do seu NIS (Número de Identificação Social) qual data será o seu dia para receber o Auxílio Gás, de acordo com os meses acima.

Quem pode receber o Auxílio Gás?

Para receber o benefício, é preciso:

  • Estar com a família inscrita no CadÚnico (Cadastro Único) com os dados atualizados;
  • A renda familiar per capita ser menor que meio salário mínimo ou a renda familiar total ser menor que três salários mínimos;
  • Se a família possuir uma renda maior que três salários mínimos, ela também pode receber se estiver em algum programa de transferência de renda do Governo Federal;
  • Também é preciso ter alguém que recebe o BPC (Benefício de Prestação Continuada) na família.



Postar um comentário

0 Comentários