Publicidade

C&A anuncia fechamento de loja | Brazil News Informa

C&A anuncia fechamento de loja | Brazil News Informa

Apesar de estar entre as lojas de departamento mais famosas do país, a C&A anunciou que fechará mais unidades no Brasil. Dessa vez, a loja que encerrará as suas atividades se localiza na Avenida Presidente Vargas, no número 282, no estado de Belém do Pará, uma das últimas unidades localizadas nas ruas, sem estar vinculada a um shopping.

Segundo informações levantadas, a loja estava em funcionamento fazia 10 anos e encerrou as suas operações no último domingo, 15 de janeiro. Em 2022, a empresa fechou também uma franquia em Botafogo, no Rio de Janeiro.

De acordo com a empresa, os clientes que tenham comprado algum produto no estabelecimento ou que precisem pagar faturas podem ir até outras unidades da C&A. É possível também entrar em contato com a C&A pelo site ou pelo aplicativo (disponível para Android e iOS).

Por qual motivo as lojas da empresa estão fechando?

Muitas pessoas estão se perguntando se as lojas C&A podem ser fechadas de vez no Brasil. Essa notícia ficou ainda mais forte após os rumores de ela ter sido comprada pela Renner. Conforme informações publicadas pelo colunista do O Globo, Lauro Jardim, as duas marcas estão em processo de negociação.

Nos últimos anos, ela está apresentando alguns resultados negativos, diminuindo o lucro da empresa. No primeiro trimestre de 2022, o prejuízo líquido foi de R$ 152,7 milhões. Já no terceiro trimestre, ele ainda ficou negativo com R$ 61,4 milhões. 

É possível que a C&A seja fechada de vez? 

Mesmo com diversos rumores sobre a venda da C&A, a empresa não fez nenhum anúncio oficial sobre o fim. De acordo com as informações publicadas, a empresa consultou fundos e grupos estratégicos sobre a venda do grupo. Contudo, não falou sobre a comercialização de ativos no Brasil.

O grupo pretende incluir a C&A em mais mercados que possam aumentar o lucro da empresa. Atualmente, ela está espalhada em 18 países ao redor do mundo, com uma parte na Europa. Por fim, segundo levantamento da Suno, cerca de 65% da C&A está concentrada no país, com 331 lojas.


Postar um comentário

0 Comentários