Publicidade

5 objetos de sua casa que são mais sujos que um vaso sanitário | Brazil News Informa

5 objetos de sua casa que são mais sujos que um vaso sanitário | Brazil News Informa

Costumamos pensar que o lugar mais sujo da casa é o banheiro. Porém, graças a esse pensamento, esse cômodo é limpo com maior frequência e acaba tendo menos germes que outros objetos que temos em casa. Normalmente, nem reparamos no acúmulo de bactérias em coisas rotineiras.

Portanto, com essa matéria, confira 5 coisas com muitos germes que provavelmente você nem sabe, mas que podem contribuir para que você fique doente.

5 objetos que ficam cobertos de germes na sua casa

Celular

Seu celular pode carregar até 10x mais bactérias que um vaso sanitário. Isso porque você leva seu aparelho para todos os lugares que vai, inclusive enquanto faz suas necessidades. Todas as superfícies que você toca possuem germes, e como você está em constante contato com o celular, as bactérias se acumulam na tela.

Tábua de cortar de madeira

Entre os tipos de bactéria, existem as que vêm de alimentos, como a salmonela. Nesse sentido, a contaminação e a infestação desses germes podem vir por alimentos crus, mal preparados, mal limpos e temperados inadequadamente. No caso da tábua, os pequenos cortes ajudam a cravar os germes no objeto, tornando-se um verdadeiro criadouro de sujeira.

Esponja de cozinha

Ainda na cozinha, as buchas possuem um cheiro bem incômodo depois de certo tempo de uso. Esse é o odor das bactérias coliformes enrustidas nos poros da esponja. Ao utilizar essa esponja para limpar superfícies da sua casa ou lavar louças, você espalha camadas finas dessas bactérias. 

Tigela de ração e brinquedos para animais de estimação

Eles podem ser fofos, mas a boca dos seus bichinhos é repleta de bactérias. Isso, somado aos restos de comida/ração, gera um acúmulo de germes. Assim, à medida que essas bactérias se acumulam, os objetos podem começar a cheirar muito mal. Portanto, sempre os lave após cada refeição ou brincadeiras para evitar que isso aconteça.

Tapete

Seus sapatos carregam uma enorme quantidade de germes que facilmente se acumulam no seu tapete. Desde ácaros a pedaços de insetos mortos, essas bactérias podem acabar com sua saúde. Então, higienize seu tapete sempre que possível.


Postar um comentário

0 Comentários